Internet

PORTAS FECHADAS

Publicado em

Um dos maiores canais brasileiros do Youtube, com mais de 16 milhões de inscritos, o Porta dos Fundos, que se abriu para o humor escrachado em 2012, se trancou em casa em apoio à quarentena imposta pela propagação do novo coronavírus.

Com a mensagem “Fiquem em casa. Precisamos proteger nossa equipe e nossa comunidade de fãs”, o coletivo mudou temporariamente seu logotipo, mostrando seu personagem em casa, sentado, com o celular na mão e porta fechada.

Lançado pelos humoristas Antonio Tabet, Fabio Porchat, Ian SBF, Gregorio Duvivier e João Vicente de Castro, o Porta dos Fundos é atualmente o sexto canal brasileiro noYoutube e desde abril de 2017 integrante do conglomerado de mídia Viacom, que adquiriu 51% das ações.

Para contribuir na campanha #ficaemcasa e incentivar o público a seguir as medidas indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) devido a Pandemia de Covid-19, o Porta dos Fundos também criou uma nova programação de Quarentena.

Além das Esquetes originais, inéditos e exclusivos sempre às segundas, quintas e sábados às 11h no Youtube, haverá conteúdo de entretenimento em todas as redes sociais do grupo diariamente.

Todo o conteúdo da nova grade de Quarentena está sendo produzido com Home Studio para garantir a qualidade do material.

“Nossa equipe está focada em criar ações para estimular o público a ficar em casa, e passar pela quarentena de maneira consciente. E, embora o momento seja difícil, nossa mensagem é para nos cuidarmos, cuidarmos uns dos outros, mas não perdermos o humor”, diz Christian Rôças, CEO do Porta dos Fundos.