Ação Social

PALMAS PARA ESSES HERÓIS

Publicado em

Médicos, enfermeiros, bombeiros, policiais, motoboys, caminhoneiros, motoristas e cobradores, funcionários do comércio autorizado, enfim, homens e mulheres que trabalham para garantir a segurança das pessoas em quarentena, merecem aplausos.

Com o objetivo de enaltecer esses profissionais de serviços essenciais, a agência SALA, de Jaguariúna, no interior paulista, e a Prox Mídia de Campinas, lançam campanha em sua homenagem.

Escalados para atender a população por recomendação do Governo do Estado de São Paulo, eles continuam trabalhando durante o isolamento das pessoas durante a pandemia do novo coronavírus.

Batizada de #PalmasParaQuemSalva, a iniciativa promove nos outdoors digitais da Prox Mídia em Campinas, a veiculação de diversos vídeos de pessoas aplaudindo aqueles que têm que estar nas ruas.

Os vídeos listam os profissionais de cada atividade e mostram o público, em suas casas, aplaudindo.

Segundo Leopoldo Azevedo, sócio-fundador da agência, um dos idealizadores da campanha, é motivar estes profissionais a seguirem com o seu trabalho e mostrar que eles são valorizados por quem está em quarentena.

“Neste momento que estamos vivendo, é fundamental mostrar para quem arrisca a vida todos os dias pelas outras pessoas que a importância deles é, sim, percebida. Médicos, bombeiros, motoboys, frentistas e todos os outros trabalhadores que não podem ficar em casa neste momento estão sendo homenageados pelo resto dos brasileiros. Isso tem que ser mostrado e esssa foi a maneira que encontramos de começar este movimento”, diz.

A agência ainda estimula as pessoas a gravarem seu vídeo na vertical e postar no instagram com a hashtag #PalmasParaQuemSalva, além de convocar veículos de comunicação a se engajarem nessa homenagem.