Ação Social

CONCORRENTES SE UNEM NO CEARÁ

Publicado em

Ação idealizada pela agência Delantero, de Fortaleza, reuniu quatro grandes grupos de comunicação do Ceará em um mesmo comercial, veiculado em todas as emissoras dessas redes no Estado, inclusive com as marcas dos concorrentes.

A campanha “Todos juntos contra o coronavírus, mas cada um no seu canto” é uma parceria inédita entre o Sistema Verdes Mares (TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo), Sistema Jangadeiro (afiliada do SBT), Grupo Cidade de Comunicação (afiliada da Record) e Grupo O Povo de Comunicação.

O comercial foi estrelado por comunicadores dos quatro grupos, como radialistas, apresentadores e jornalistas, além de jogadores de futebol dos times Ceará e Fortalezam, cantores, atores, compositores e personalidades religiosas como os padres Marcelo Rossi e Reginaldo Manzotti. Via celular, eles gravaram mensagens incentivando todos a não sair de casa.

O filme tem como objetivo principal manter as pessoas em isolamento social durante a pandemia. Até agora, ficar em casa é a melhor forma de se prevenir contra a doença, orientam os especialistas.

A partir da ideia da agência,  o projeto foi comandado pelos superintendentes do Sistema Jangadeiro, Cyro Thomaz e Sistema Verdes Mares, Ruy do Ceará, que articularam a participação dos outros grupos.

“Foi um gesto de um simbolismo enorme, de muita nobreza e coragem dos quatro grupos de comunicação. Mostra que todos estão, realmente, imbuídos na tarefa de preservar a vida das pessoas. Isso é o mais importante no momento”, diz Pádua Sampaio, da agência Delantero.

 “No quesito solidariedade, os veículos de comunicação deram o exemplo. Além do excelente trabalho que estão fazendo de informar a população, também mostraram que estão unidos quanto ao mesmo propósito do bem comum. A hora é de união” , afirma Cyro Thomaz, superintendente do Sistema Jangadeiro.

“Precisamos aprender com as experiências de outros países, como China, Itália, Irã e Espanha. Neste momento, não podemos ter receio de pecar pelo excesso. O mais importante é impedir o contágio e salvar vidas”, completa Ruy do Ceará, superintendente do Sistema Verdes Mares.