Categorias Agências

ARTPLAN CRIA FERRAMENTA DE REAÇÃO

Publicado em

Real Time React é o novo produto que a Artplan disponibiliza para seus clientes diante da grave crise mercadológica criada a partir da pandemia do novo coronavírus.

A plataforma R.T.R é conseqüência da atuação do NOW, laboratório de dados em tempo real e unidade de cobertura de conteúdo, lançado em 2018. Tudo isso faz parte do DNA da agência, de estabelecer uma parceria de negócios cotidiana com seus clientes.

Encarado como uma necessidade de responder rapidamente a desafios nunca vistos por essa geração de gestores e marcas, o R.T.R. visa consolidar uma experiência que utiliza o poder do monitoramento de dados como gerador de um entendimento importante de contexto, crítico para tomadas de decisão em tempo real e correção de rotas.

O produto foi montado para os clientes Artplan que necessitam de uma resposta imediata, extraordinária e mais ágil do que o dia a dia pode permitir e com entregas totalmente não óbvias de conteúdo para interação.

“A criação de uma forma nova de operar foi inevitável para toda a agência, mas o mais importante pra nós foi pensar em uma forma rápida e dinâmica de ajudar nossos clientes durante esse período de incertezas” justifica Rodolfo Medina, presidente da Artplan.

Com monitoramento de conversas ampliado pela ferramenta BrandWatch, representada no país pela Polis Consulting, a equipe de Business Intelligence classifica menções, comportamentos e perfis com recortes específicos para as indústrias das marcas clientes, gerando inteligência de dados e tendências que direcionam demandas a serem trabalhadas pela área de Conteúdo.

A equipe avalia estrategicamente a questão e cria em tempo real, formas de resposta para a questão que podem variar dependendo do caso: suporte via SAC, orientações para assessoria de imprensa, interações criativas, e eventualmente oportunidades de longo prazo.

Outra característica, que surgiu como fator importante durante o escalonamento da crise, e para segurança de toda a equipe, é que a unidade trabalha totalmente remota. Cada parte do processo é acionada por gerentes de projeto e tudo acontece via plataforma Teams da Microsoft, que hoje está totalmente integrada com o restante da operação da agência.

“Um desafio enorme de mantermos o foco nas conversas relevantes e gerarmos uma reação que possa dar suporte às empresas. Ajudando a diminuir as distâncias em momentos de tanto isolamento. Estamos ainda experimentando com alguns processos, mas é nesse momento que a experiência, diversidade e entrosamento do time faz diferença”, destaca Luiz Telles, Diretor Nacional de Conteúdo e BI, responsável pelo R.T.R.