Ação Social

SÃO PAULO DÁ SEQUÊNCIA À CAMPANHA

Publicado em
Orientação para idosos permanecerem em casa

Segunda fase da campanha de prevenção ao coronavírus do Governo de São Paulo reforça orientações e presta contas de ações já realizadas.

Presente nos principais veículos de comunicação, a estratégia visa conscientizar a população sobre o novo coronavírus, com informações sobre os cuidados necessários para diminuir o risco de contágio da Covid-19.

“Estamos vivendo o pior momento da história do país desde a Segunda Guerra Mundial, numa guerra contra o vírus e contra os efeitos que ele vem tendo em toda a população no país. O desafio da comunicação precisa ser transparente é uma contribuição importante para orientar a população nesse momento de enfrentamento ao coronavírus”, diz o governador João Doria. Jr.

Os materiais, produzidos sob coordenação do Centro de Contingência do coronavírus e da Secretaria de Comunicação, serão veiculados em TV aberta, rádio, internet e também em pontos de ônibus e painéis. A campanha começa a ser veiculada nas redes sociais do Governo na tarde desta sexta-feira (20) e, à noite, passa a ser exibida nas principais emissoras de TV aberta. O período de veiculação se estende até 6 de abril em todo o Estado. 

No vídeo, o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus e médico infectologista David Uip transmite informações sobre os cuidados essenciais de higiene e medidas para reduzir o risco de contaminação, assim como informa sobre algumas ações já realizadas pelo Estado.

Entre elas, a preparação de 100 hospitais para atendimento de casos, • acréscimo de mil novos leitos de UTI na rede pública e realização de vacinação da gripe nas redes de farmácias, além de boletins informativos diários para prefeitos e prefeitas de todo o Estado.

“O Governo tem atuado em todas as frentes no combate a essa grave enfermidade. Estamos com forte presença em todas as mídias, inclusive com divulgação junto ao Metrô e CPTM, possibilitando que a informação correta chegue a toda a população”, explica Duilio Malfatti, coordenador de Marketing do Governo do Estado.

O Governo do Estado lançou um guia digital com informações de conscientização e prevenção ao novo coronavírus. O material pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus ou via QR Code e impresso. Uma central digital de combate a fake news também conta com material para livre compartilhamento por redes sociais e serviços de mensagem, como o WhatsApp.