Categorias Ação Social

UBER SE UNE AO GOVERNO

Publicado em

Depois de anunciar  que irá oferecer auxílio financeiro aos seus motoristas ou entregadores diagnosticados com o coronavírus, a Uber fechou parceria com o governo do Estado de S.Paulo para orientar seus profissionais e usuários sobre medidas contra a pandemia.

Acordo prevê distribuir informações verdadeiras e oficiais de prevenção e combate ao vírus. Motoristas e passageiros cadastrados no aplicativo receberam material oferecido no site do governo sobre a Covid-19,  , produzido e atualizado diariamente pelo Estado para orientar a população e impedir a disseminação de fakenews.A iniciativa entre o poder público e a empresa de mobilidade urbana faz parte da mensagem assinada pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi. Todos os motoristas parceiros e usuários cadastrados em São Paulo receberam o conteúdo informativo.

São explicações gerais e materiais para download, incluindo um guia de prevenção e uma relação de dúvidas frequentes, além de cards, vídeos e áudios de entrevistas com especialistas.

Os motoristas e usuários receberam, por exemplo, um vídeo com orientações do médico infectologista David Uip, Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo.

“Nosso objetivo é que cada vez mais empresas se engajem na nossa campanha de disseminação de informações corretas sobre o coronavírus e nos ajudem a combater as fakenews. A Uber é uma grande parceira nessa missão, com o trabalho direcionado a milhares de motoristas e usuários”, afirmou o Secretário de Comunicação do Governo de São Paulo, Cleber Mata.