FIAP 50 ANOS

DEFINIDOS PRESIDENTES DE JÚRI

Publicado em

Depois de confirmar Mário D’Andrea e Juan Carlos Ortiz, respectivamente como presidentes dos júris de Anuncios  e Inovação, a organização do Festival Ibero Americano de la Publicidad anuncia o time completo de comandantes com Cristina Rey e Simon Bross.

O FIAP 2020, que celebra os 50 anos do festival, criado em 1969 com primeira edição na cidade de Rosário, Argentina, será realizado entre 15 e 17 de setembro no Eden Roc Hotel em Miami Beach.

Esta edição conta com parceria da Produ, empresa de conteúdo para a América Latina, com sede na Florida, e coordenação de Mara Fernandez, Publisher e diretora da empresa, e Daniel Marcet, chairman do FIAP.

Cristina Rey vai presidir o júri da disciplina de Formatos. Ela é CEO da Carat, da Espanha. Em 25 anos de carreira, já liderouo agências de mídia como Optmedia e Zenith, quando coordenou o investimento em mídia de grandes anunciantes espanhóis.

Juan Carlos Ortiz, que vai comandar os jurados de Inovacão, é presidente de Criação da DDB Américas e presidente e CEO da DDB Latina. Foi reconhecido pelo Fórum Econômico Mundial de Davos como um dos jovens líderes globais pela sua carreira, compromisso com a sociedade e pontencial de contribuição com o futuro do mundo.

Mário D’Andrea, presidente do júri de Anúncios, disciplina que inclui TV, Cinema, Mídia Impressa, Rádio e OOH, é um dos profissionais mais reconhecidos da Iberoamerica. CEO da Dentsu Brasil, durante 10 anos coordenou a comunicação do banco HSBC na América Latina. Ganhador de 15 Leões, foi jurado do festival de Cannes em quatro oportunidades.

Simón Bross, comandante do júri de Produção, é um dos diretores de filme mexicanos mais premiados na história da indústria iberoamericana. Foi eleito um dos melhores diretores de cinema publicitário pelo Gunn Report.