Categorias Agências

APOSTA E VITÓRIA NO INTERIOR

Publicado em

Formado publicitário em 1997, pela PUC Campinas, Alexandre Bassora seguiu o mesmo caminho de dezenas de colegas. Foi trabalhar na Capital. Logo depois, porém, decidiu não só inverter o processo, mas acreditar no futuro e potencial econômico do interior paulista.

Em 1999, abriu sua agência em Nova Odessa, numa pequena sala no andar de cima de uma farmácia. Vinte anos depois, comemora o sucesso e a comprovação de que é possível alcançar o sucesso e realização profissional no interior, além de conseguir uma melhor qualidade de vida.

Hoje a Audaz está instalada em um prédio moderno de três andares na vizinha Americana, com mais de 80 profissionais multidisciplinares em seu time que produz conteúdo para marcas como Rede de Supermercados Pague Menos, BSF, Transportadora Contatto, São Lucas Saúde, do grupo Notre Dame Intermédica, Avery Dennison Produtos Médicos, FDC Vitaminas, Grupo Fleury, Cia. City, CPFL Energia, ENVO Energia Solar e ZF Peças Automotivas.

A comemoração da data será no próximo dia 18 no Jardim Botânico Plantarum Nova Odessa, com o lançamento do livro “6 X 3 +2 =”, que em 288 páginas conta a trajetória da agência que se transformou em uma premiada casa de negócios.

A obra conta com descrição de cases, depoimentos de profissionais, clientes e de amigos que contribuíram para transformar a agência em uma empresa de comunicação que a partir do interior paulista atende marcas em todo o Brasil.

“Mais do que transformar negócios, marcas e empresas, a Audaz constrói relações verdadeiras e poderosas. Aprendemos muito nessas duas décadas de conquistas e grandes desafios. Os números não servem apenas para dar nome ao livro. Multiplicação de coragem e soma de propósitos foram as equações que mais realizamos até aqui”, diz Bassora, fundador e diretor-geral de Criação da Audaz.

Durante a leitura, também é possível usar o celular para escanear o QR code de algumas campanhas e assistir aos filmes do portfólio.

A capa e as ilustrações do livro da Audaz são de Adão Iturrusgarai, cartunista, ilustrador e artista plástico brasileiro que combina a vida entre uma colônia galesa na Patagônia, Argentina, com o Brasil. Pensador e crítico, tem suas histórias em quadrinhos publicadas no caderno Ilustrada da Folha de S. Paulo. Há vários anos suas obras e quadros ilustram as paredes da Audaz.

A publicitária e jornalista Cristiane Negrão conduziu as entrevistas e a organização textual da publicação. O projeto gráfico é do premiado desenhista gráfico e type designer Daniel Justi. Já as intervenções textuais são de Felipe Valério, especialista em entender estratégias de marca e traduzir seus conceitos e significados em palavras.

Metade do valor arrecadado com a venda dos exemplares, descontados impostos e frete, será revertido para a Casa da Criança de Santa Bárbara d’Oeste, para o espaço cultural Fábrica das Artes, de Americana, e para a Apae Nova Odessa.

O livro “6 x 3 + 2 =” também contará com uma versão em áudio, disponível no Spotify, com músicas e depoimentos de pessoas que fazem parte da história da Audaz. Na playlist, músicas instrumentais de Gustavo Spínola e clássicos nacionais e internacionais que marcaram os 20 anos da Audaz.