Agências

Y&R ANUNCIA DIRETORA DE CRIAÇÃO

Publicado em
Ana: visão estratégica

Em fevereiro de 1998 Ana Castelo Branco chegou a São Paulo, vinda de Brasília, onde se formou em Comunicação e iniciou a carreira. E foi trabalhar como redatora júnior na então agência mais criativa do país, a W/Brasil.

Nove meses depois passou a sênior na Fischer e virou diretora de Criação na Africa, em 2003. Foi sócia da Bistrô e passou ainda pela We, DM9 e WMcCann, onde ficou um ano até chegar agora ao time de comando criativo da Y&R, liderado pelo VP Rafael Pitanguy.

Em 26 anos de carreira, a mãe de Mateus e Helena, colunista e embaixadora da revista “Pais & Filhos e autora do Blog “Especial é a Mãe”, já criou campanhas para marcas como Johnson & Johnson, Seara, Itaú, Vivo, Brahma, Nivea, Nestlé, Philips, entre outras.

Após o nascimento de seu primeiro filho, em 2012, optou por ficar um período fora do mercado, para entender detalhadamente a Trissomia do 21 ou Síndrome de Down. Durante este tempo, tornou-se ativista da causa e uma das principais palestrantes do país sobre o tema.

“É uma delícia ser chamada para fazer parte de um time que você sempre admirou. Estou animada para contribuir com minha experiência e visão criativa e estratégica dos negócios dos clientes. Mas também espero aprender muito com esses criativos, criativas e líderes ultra talentosos da Y&R” diz ela.

“Já tive a sorte de trabalhar com a Ana em outra oportunidade. Logo, o desejo de ter ela no time não vem de hoje. Poder agora contar com todo o seu talento e experiência completando o time de diretores de criação é uma grande notícia para toda a Y&R”, comemora Rafael Pitanguy.