Revistas

SUA EXCELÊNCIA, A ÁGUA

Publicado em

Quase um terço da população mundial não tem água potável em casa. Apenas 3% da água do mundo é potável e, conforme estudos da ONU, 45% da população da terra ficará sem ela até 2025 se não forem tomadas medidas de economia do líquido vital para a sobrevivência humana.

Celebrando 22 de março, O Dia Mundial da Água, a revista “29 Horas”, distribuída nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont, dedica toda sua edição do mês ao tema.

Matérias e colunas fazem menção à necessidade de consumo consciente da água, através de dados, informações importantes e entrevistas com ativistas da causa.

A edição paulista, com curadoria de Chiara Gadaleta, idealizadora do Movimento Eocera e da plataforma A Moda pela Água, mostra a mobilização de pessoas e empresas na luta para a conservação da água e também exibe um ensaio fotográfico realizado pelo mineiro Érico Hiller, com oito imagens sobre as chagas de pessoas ao redor do mundo que sofrem com sua falta.

Na edição carioca, uma entrevista com a surfista Maya Gabeira, que há 18 anos convive nos mares e relata o seu descontentamento com a degradação das praias.  

Por passar uma boa parte de seu tempo no mar, a surfista diz que presencia de perto a poluição das praias e se declara entristecida com o fato. “A degradação ambiental é problema mundial, talvez o maior desafio da humanidade neste momento”, afirma.

Em nossa coluna “Marketing & Marcas”, destacamos campanhas que vem sendo produzidas com relação ao problema, criadas por agências como Publicis, para o Carrefour, Y&R para Colgate-Palmolive, F/Nazca para SOS Mata Atlântica, Cheil para os sucos Green People e Crispim Porter + Boguski para a cerveja Stella Artois (leia aqui).