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KTBO OFICIALIZA SEDE BRASILEIRA

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Maria Lígia, Mario Reys, , Andrea e Paulo Diaz

Pouco mais de dois anos depois de inaugurar escritório em São Paulo, a agência digital mexicana KTBO oficializa operação brasileira como primeiro passo para consolidar sua atuação latino-americana.

Seus 250 funcionários instalados na sede da cidade do México e em centros de comando nas empresas que atende, já vem desde meados de 2017 contando com a colaboração dos 16 profissionais que atuam no Brasil.

Armando David Ortigoza Kurian, fundador e CEO da KTBO, originalmente Kontrabando, apresentou os Heads da operação paulista, que atualmente atendem marcas como Kellog’s, Mattel e Electronica Arts.

A partir de sua sede, atende grandes anunciantes como Coca-Cola, AT&T, Grupo Bimbo, Colgate-Palmolive e Pandora, entre outras de um portfólio de 40 clientes.

“Para nós, ter uma base com uma equipe local em uma das maiores economias do mundo é um passo natural. Os acordos regionais com grandes clientes nos permite estabelecer uma operação no Brasil com talentos locais”, disse ”, Ortigosa.

O escritório em São Paulo é liderado por Mário Reys, jornalista e publicitário com passagens pela agência F.biz, TV1, onde se especializou na área digital, Andrea Tornovsky, ex-Ogilvy, YDreams Global, Fábrica e Heads), responsável pelo Atendimento e pela área de Novos Negócios. A liderança criativa é de Maria Lígia Monteiro, que já atuou na AZZA, AG2 e Casa Mar.

“Nosso objetivo é ganhar novas contas no primeiro semestre, agindo de forma independente da sede. Não importa onde estejamos, seja no México, Brasil, Argentina, Colômbia ou em qualquer lugar do mundo, nosso objetivo é entregar soluções de classe mundial como uma única unidade”, afirmou o CEO da KTBO, que esteve em São Paulo acompanhado de Paulo Diaz, Head de Negócios da agência.

A próxima escala da dupla será em Buenos Aires, onde a KTBO poderá instalar sua segunda operação na América do Sul.

Em 2019, o estudo Agency Scope, realizado com executivos de marketing no México, identificou a KTBO, fundada em 2007, como a principal agência digital do país. A KTBO também se posiciona como uma das três mais destacadas agências mexicanas.

O primeiro trabalho da agência no Brasil foi o “relançamento” do Tigre Tony, mascote do cereal Sucrilhos, que estava afastado da mídia. Com apoio de influenciadores, a campanha “Recreate the Game” incluiu pais e crianças  na reivenção de brincadeiras, transformando objetos banais do dia-a-dia em peças de um grande jogo.

A KTBO nasceu de um projeto empresarial de Ortizona na música, através da organização de festivais e prêmios e venda de patrocínio. Com a chegada do streaming, que mudou completamente a relação do público com as obras musicais, ele decidiu aproveitar sua experiência de unir audiências e marcas através de trabalhos digitais de conteúdo e publicidade.