Agências

WMC CANN CONTRATA NOVA DIRETORA

Publicado em
Renata: business das marcas

Renata Leão, que vinha atuando no grupo WundermanThompson, é a nova diretora de Criação da WMcCann. Ela substitui Ana Castelo Branco, que se transferiu para a VMLYR.

Com 20 anos de carreira, Renata estava na JWT desde 2014, trabalhando no rebranding de diversas marcas globais.

Há 20 anos no mercado publicitário, Renata Leão se junta à WMcCann, vinda do grupo WundermanThompson, onde atuou como redatora e Diretora Criativa, desde 2014. Durante seu tempo pela agência, Renata trabalhou no rebranding de diversas marcas globais.

Formada em Teatro e Psicologia, Renata só chegou à Publicidade no ano 2000, através da agência Propaganda Registrada, de Ricardo Freire, pelas mãos do irmão, Rodrigo Leão.

Também passou por agências como Ogilvy, F/Nazca Saatchi & Saatchi Almap BBDO e Havas, entre outras. Seu portfólio inclui campanhas para marcas como Coca-Cola, Avon, Unilever, Nivea, Honda, JDE, Carrefour, Casas Pernambucanas, Johnson & Johnson’s, Procter&Gamble e Bayer.

Em 2016 quase por acaso iniciou também a carreira de locutora, quando foi convidada pela Criação da F/Nazca para dar voz à uma garagem, em comercial para o HR-V da Honda.

Um pouco antes, o supermercado Extra, que atendia, havia lhe dado a primeira oportunidade no microfone. Após gravar uma guia para o filme de lançamento da área de Moda do hipermercado, ela foi eleita entre vários locutores profissionais e gravou toda a campanha da marca.

Descoberta, também fez a locução do filme “Vicio”, da mesma agência para Nike, ganhador de um Leão de Bronze no Film Craft em Cannes 2012. Gravou ainda para a campanha “Que beleza é essa”, da Natura, assinado pela agência Africa, e fez locuções ainda para Omo e Sadia.

Renata já recebeu mais de 30 prêmios internacionais e nacionais, como Leão de Cannes, Clio e London International Awards, entre outros. Também participou como jurada em festivais como NY Advertising e Clube de Criação.

“Esse é um momento muito interessante para me juntar ao time da WMcCann. Adoro cuidar tanto da parte criativa quanto do business das marcas. Também sempre estou sempre procurando oportunidades para fazer o que a WMcCann mais deseja, ou seja, ajudar marcas a terem um papel significativo na vida das pessoas”, conclui.