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BRINCANDO E APRENDENDO

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KidZania Brasil completa cinco anos este mês e chega a mais de 1 milhão de visitantes

Milhares de crianças brasileiras entre 3 a 14 anos tiveram sua primeira interação com as principais marcas do país no KidZania do shopping Eldorado, em São Paulo, uma verdadeira cidade em escala infantil.

Em uma área de 8 mil e 500 metros quadrados e através de um investimento de R$ 52 milhões, o público infantil pode participar de 50 opões de atividades de entretenimento e educação, patrocinadas por empresas como Bradesco, Toyota, Canon, BIC, Burger King, Fedex, Caloi, Fini, Sompo Seguros, CCR, CBN, Folha de S.Paulo, Pullman, Estrela, Brinks, Chicco e Maguary, entre outras, além de um estande da Unicef.

As crianças se divertem aprendendo a gravar vídeos e áudios, fotografando, cozinhando ou interagindo com o sistema bancário.

Criado pelo empresário e publicitário Emilio Medina, fundador da agência Altermark, especializada em mídia exterior, o KidZania tem como meta este ano chegar a 350 mil visitantes até o final de 2020.

KidZania, criado no México em em 1999, o espaço hoje está presente em 11 países com 28 centros de entretenimento e aprendizado, de Doha e Abu Dhabi ao Japão e Coreia, até a Índia, Rússia, Portugal, Inglaterra e em março terá sua primeira unidade norte-americana, no Kansas.

As atividades incluem práticas reais em teatro, hospital, e até em incêndio num hotel, num espetáculo montado com apoio do Corpo de Bombeiros, ao final de cada período de visitação, em réplicas detalhadas de estabelecimentos.

“Nós oferecemos o ambiente e as crianças entram com a imaginação”, costuma dizer o presidente da KidZania Brasil, Emilio Medina. O empresário fundou a Altermark, primeira agência de publidade Out Of Hoje da América Latina, no Rio de Janeiro, operando hoje também com escritórios em São Paulo e Miami.

Organizado como uma verdadeira cidade, a KidZania possui ruas, quarteirões e praça, onde foram instalados espaços das empresas para divulgação de suas marcas e conceitos, inclusive de economia e finanças.

Além do público em geral, ao qual o espaço é aberto das 12 às 18 horas, inclusive nos finais de semana, o KidZania Brasil também recebe grupos de escolas a partir das 10 horas de segunda à sexta-feira.

O empreendimento também dispõe seu teatro, para 100 pessoas, a empresas que realizam encontros e workshops, treinamentos e palestras especialmente sobre a relação de suas marcas com o público infantil, diante de um cenário real de como essa interação acontece.

KidZania nasceu no México pelas mãos do empresário Xavier López Ancona, CEO mundial da marca. A primeira unidade, “La Ciudad de los Niños”, surgiu em 1999 no Shopping Santa Fé, na Cidade do México. Mais de 50% do investimento inicial foram obtidos através dos patrocinadores corporativos.

A cadeia internacional de centros de entretenimento familiar já recebeu, em sua história de 20 anos, quase 70 milhões de visitantes, tornando-se uma das marcas de educação e entretenimento que mais crescem no mundo.