Out Of Home

AQUISIÇÃO CRIA MAIOR DE OOH DO PAÍS

Publicado em

Compra da Elemídia pela Eletromídia forma empresa líder do Brasil no setor

Simões e Alvarenga: nova gigante de mídia exterior

Liderança da JC Decaux no mercado brasileiro de mídia exterior passa para a nova empresa formada a partir da compra da Elemidia pela Eletromidia. Juntas também se transformam no sexto maior veículo de comunicação da mídia nacional, com faturamento previsto de R$ 700 milhões neste 2020.

Ao longo deste ano decidirão se adotam uma nova marca, embora inicialmente continuem operando independentes. Operação, porém, garante crescimento de ambas nos segmentos de shopping centers, elevadores e transporte público por trilhos, além da previsão de ampliar atuação no mobiliário urbano.

A Eletromidia comprou 100% das ações da Elemidia e a nova empresa vai atuar com conteúdo sob medida e de alta qualidade, apoiado em tecnologia, qualificação, amplo público e uma capacidade enorme de entrega que engloba mais de 60 mil faces publicitárias disponibilizadas aos anunciantes, 70% delas digitais.

A aquisição da Elemidia ocorre após o HIG Capital, líder global em investimentos de private equity em empresas de médio porte, com mais de US$ 35 bilhões de capital sob gestão, alocar uma soma de recursos para que sua investida, a Eletromidia, concluísse o negócio. Até então, a Elemidia era uma empresa do fundo de private equity Victoria Capital Partners e, sob gestão do fundo, a empresa registrou ciclo de crescimento, e, com cerca de 30% na receita líquida ano após ano. Já a Eletromidia, após receber o aporte do H.I.G. Capital, em 2013, cresceu mais de 700% até o final de 2019.

Em conjunto, Eletromidia e Elemidia agora tem a mais ampla rede de ativos de mídia OOH do Brasil, com painéis nos segmentos de transporte, aeroportos, shopping-centers, mobiliário urbano e prédios residenciais e comerciais. Com isso, passam a ofertar aos seus clientes – entre agências e anunciantes – a possibilidade de veiculação de campanhas mais criativas e tecnológicas, com diferenciais únicos de cobertura.

A Elemidia tem na sua plataforma digital ações programáticas, com uso de dados de big data, geolocalização, que resultam em entregas impactantes e ações customizadas construídas com as agências desde o planejamento. A proposta das empresas é multiplicar esse poder de entrega, usando o potencial e abrangência da Eletromidia para participar de voos ainda maiores.

“O sonho de unir estas companhias é de longa data, faz sentido para o mercado anunciante. A Eletromidia é uma força com abrangência e entrega amplificada e robusta. A Elemidia traz ativações de vanguarda, apoiadas em tecnologia e dados. A complementariedade se dá pela soma de talentos das duas empresas. Conseguimos olhar para tudo isso juntos e enxergar um futuro com algo muito impactante, porque são duas marcas fortes e reconhecidas pelo mercado”, diz Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia.

Daniel Simões, CEO da Eletromidia, comemora a aquisição nesse momento em que a mídia OOH ganha cada vez mais relevância nos investimentos publicitários brasileiros. “Eu gostaria de dar as boas-vindas ao Eduardo e a todo o time da Elemidia. Estamos ansiosos em trabalhar juntos para entregar serviços inovadores e de alta qualidade para nossos clientes por meio de um portfólio ainda mais amplo”, afirma.

A Elemidia, fundada em 1993, é uma das maiores do setor em operações nos segmentos transporte, shopping-centers, aeroportos, bancas e mobiliário urbano. Impacta dirarimente 16 milhões de pessoas e lidera em painéis, com 40 mil faces em operação.

A Elemidia, criada em 2003, é líder em painéis em edifícios comerciais e condomínios residenciais, além de atuar também em shopping centers.