Categorias Tecnologia

APP CONTRA OS PERIGOS DA LAVOURA

Publicado em

Associado à tecnologia Unreal, recentemente lançada pela Apple e que integra vídeo, motion graphics e animação a agência Innova All Around The Brand, com parceria de tecnologia da Digital Imagens, desenvolveu um aplicativo de realidade aumentada capaz de levar o usuário a um tour interativo pelas demonstrações de áreas plantadas.

Nesse tour, personagens digitais se integram ao ambiente real e mostram como os grandes perigos da lavoura são combatidos pelas soluções da FMC, empresa de ciências para a agricultura, cliente da Innova.

O agronegócio requer uma comunicação completamente diferente de outros segmentos de consumo, uma vez que exige conhecimento específico do setor para conversar diretamente com o público alvo.

Embora seja um desafio diário ousar, inovar e ser criativo na comunicação desse setor, a agência foi além ao criar uma experiência imersiva e interativa por meio de um aplicativo com associações tecnológicas complexas e inéditas.

“Criamos o app Campo Interativo da FMC para mostrar os diferenciais oferecidos pela marca durante as feiras em que a empresa se apresenta ao longo do ano. Durante sua apresentação de estreia para o mercado, o projeto destacou-se como um novo formato de utilizar tecnologia com conteúdo”, explica Marcelo Sverzut, diretor de Criação da Innova AATB.

“A FMC possui ampla capacidade de inovação, pesquisa e desenvolvimento, além de possuir um portfólio robusto e eficiente, capaz de contribuir com o crescimento da agricultura por meio de proteção sustentável de cultivos, nos próximos meses leva para os eventos um tour virtual de realidade para apresentar técnicas de manejo integrado das culturas de soja e milho.

A experiência busca orientar os produtores sobre as principais pragas, doenças e plantas daninhas que acometem os cultivos”, afirma Evelin Barboza, Gerente de Comunicação da FMC.

A Innova AATB possui uma área dedicada ao setor Agro com profissionais que possuem expertise no setor sendo capazes de entregar aos clientes uma visão além da publicidade.