Datas

MEDICAMENTO CELEBRA DATA TRANS

Publicado em

Uma cueca menstrual como brinde na compra de uma série de produtos foi a forma que Buscofem, indicado para o alívio das cólicas menstruai, encontrou para lembrar que janeiro é o mês da Visibilidade Trans.

Em parceria com a Drogaria São Paulo, a ação promocional criada pela Y&R faz menção a um tema até então desconhecido por muitas pessoas, ou seja, homens que menstruam.

A cueca menstrual começou a ser distribuída nesta quarta-feira, especificamente o Dia da Visibilidade Trans. Objetivo é mostrar um fato real, no caso homens trans que no seu processo de transição podem sangrar por alguns meses, e sofrer dos desconfortos desse período como cólicas, dor nas costas, dor nas pernas e cabeça.

Além disso, a meta é aproximar essa comunidade da marca e mostrar que Buscofem está presente em todos os ciclos da vida, prezando sempre pelo conforto, independente de gênero.

“Assim como a calcinha menstrual feminina, que é uma calcinha reutilizável capaz de absorver o sangue menstrual, criamos uma cueca menstrual, só que agora desenvolvida para as formas do corpo masculino. Essa ação vem para ajudar muitos homens que mesmo com barba e músculos tem um útero que sangra e passam por um momento emocional doloroso, cheio de contradições. Por fora, você é um homem. Mas por dentro, seu corpo ainda pode ter reações do corpo feminino”, explica Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R Brasil.

“Buscofem é uma marca que entende de todas as dores do período menstrual e procura estar sempre próxima de seu público. Ao investir nessa ação, nós escolhemos dar visibilidade e apoio a homens trans que passam por questões ligadas à menstruação, para que possam vivenciar suas histórias integralmente e sem desconfortos”, completa Fernando Martins, diretor da área de Consumer Healthcare da Boehringer Ingelheim.