Inovação

SÓ PRECISA IR BUSCAR

Publicado em

Acessar o cardápio do Mc Donald’s no painel de mídia do carro, escolher o lanche, pagar com seu cartão Visa, já é quase uma realidade.

O sistema foi testado em junho de 2018 pela Renault, sob a chancela Tasty Drive, em parceria com a rede de fast food, mas não evoluiu.

Agora a Fiat Chrysler Automóveis promete torná-lo realidade. Através do painel digital dos modelos da montadora, inclusive o Jeep, é possível fazer um pedido e retirar no drive-thru mais próximo.

Os testes começam já neste primeiro semestre deste 2020. O anúncio da novidade foi feito conjuntamente nesta quinta-feira (9) pela FCA e o Mc Donald’s.

Para a Visa, esse projeto inovador representa uma nova opção de pagamento durante as jornadas de mobilidade com o carro.

A iniciativa faz parte da plataforma de inovação aberta da FCA, que busca entender os diversos momentos do consumidor e seu relacionamento com outras marcas.

Da mesma forma, também faz parte da estratégia do McDonald’s de oferecer mais protagonismo, comodidade e agilidade aos clientes na hora de realizar um pedido para saciar a #FomeDeMc.

De acordo com o Diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América Latina, Breno Kamei, o propósito da parceria é a criação de soluções para maior conforto e conveniência das pessoas.

“Ao longo de sua jornada com o carro, o consumidor demanda relacionamento com outras marcas, além da FCA. Por isso, a necessidade de identificar esses momentos e se conectar com as marcas preferidas do consumidor. O desafio é desenvolvermos soluções nas quais a complexidade deixa de ser visível ao usuário, dando visibilidade aos benefícios”, completa o diretor.

Para Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dourados, empresa responsável por operar a marca McDonald’s na América Latina, esta parceria reforça os investimentos da rede para gerar mais conveniência.

“Estamos, a cada dia, empoderando mais e mais o nosso cliente ao disponibilizar novas opções para que ele escolha o que comer, onde comer e como pagar”, finaliza.