Agências

CHEIL BRASIL APRESENTA NOVO COO

Publicado em
Montoya: muito além da Samsung

Seis meses após deixar o cargo de CEO da Edelman Brasil, que exerceu por um ano, Martin Montoya assume como COO (Chief Operating Officer) da Cheil Brasil. Norte-americano de nascimento, o executivo, formado em Psicologia e Comunicação pela Universidade da Pennsylvaniau em 1990, iniciou sua carreira como assistente de Contas na DL Passante Associates de New Jersey.

Radicado há 18 anos no Brasil, Montoya construiu sua carreira na Argentina, onde atuou pelas agências, Ogilvy, Leo Burnett e Vega Olmos Ponce, antes de ser contratado pela Lowe Brasil em 2001. Depois, durante cinco anos foi diretor geral da JW Thompson em São Paulo antes de assumir a presidência da WMcCann em 2011.

Na Cheil, pela sua experiência em integrar disciplinas, vai liderar as unidades de Comunicação 360, Consumer Experience e Data & Analytics de negócios da agência, com o objetivo de unificar as áreas e acelerar a conquista de novos negócios.

“A Cheil tem uma característica muito interessante, que é um leque amplo de serviços com alta qualidade, além de pertencer a um grupo com fortíssima cultura de tecnologia e inovação”, diz Montoya.

A agência possui uma sólida área de propaganda online e off-line, além de uma forte presença em BTL. Já a área de Consumer Experience entrega soluções capazes de impactar todo o processo de vendas de uma marca no mercado. Ambas as unidades de negócios são fortalecidas com a área de Data & Analytics, área essencial para a apresentar resultados mais concretos e obter insights precisos, seja de criatividade, estratégia ou soluções nos próprios pontos de venda.

“Esse diferencial foi o que mais me chamou atenção para entrar de cabeça neste desafio. Queremos mostrar que, embora tenhamos um cliente valiosíssimo, somos uma agência flexível e capaz de atender diferentes marcas com a mesma excelência que atendemos um dos maiores anunciantes do mundo: a Samsung”, explica o executivo.

“As competências e experiências do Martin são exatamente o que a Cheil Brasil precisa neste momento, um líder inquieto com visão de evoluir e modernizar a indústria da comunicação”, afirma Wooyoung “Will” Jin, presidente e CEO da Cheil América Latina.