Campanhas

MUITO MAIS CARAS E CORES

Publicado em

A Faber Castell amplia sua linha de produtos “Caras & Cores”, lançada no ano passado visando a educação para diversidade nas escolas. A coleção, que representa vários tons de pele, tem agora, além dos lápis de cor, canetinha, giz, guache e massinha.

Campanha criada pela DAVID tem como objetivo mostrar que as crianças podem expandir as possibilidades de representação de cores e raças com diferentes técnicas.

Comercial de 1 minuto estreia nesta segunda-feira (6) em TV aberta no horário nobre, no intervalo da novela das 21 horas da TV Globo. A peça, em animação, apresenta cenas desenhadas, coloridas, pintadas e modeladas usando os produtos do portfólio.

Os personagens do comercial da última campanha voltam às aulas ao som de uma releitura da música Aquarela, desta vez em versão pop-rock. Além da campanha para TV e cinema, também foram criadas peças para digital e ações em social media.  

Segundo Marcelo Tabacchi, diretor-presidente da Faber-Castell Brasil, o lançamento teve grande impacto para as escolas ajudando na discussão sobre a importância da diversidade desde cedo.

“A partir dos lápis de cor, nos questionamos como poderíamos representar as pessoas, ampliando nosso portfólio de forma a contribuir para mais atividades pedagógicas. Esse pensamento surgiu porque não só o desenho é usado em determinadas tarefas. Sendo assim, desenvolvemos diferentes produtos para que o sortimento estivesse sempre presente, independente da atividade a ser realizada”, explica o executivo.

Criação de Paulo Damasceno, Fabio Natan, Bernardo Tavares e Melissa Pottker, com direção criativa de Edgard Gianese e direção geral de Criação de Rafael Donato. Coordenação geral de Sylvia Panico.

Produção da Piloto, com direção de Rafael Antonelli, fotografia de Gabriel Mendes Morais e direção de arte de Fernanda Carneiro Vianna. Produção executiva de Natalia Souza, Diandra Martins e Cecília Bertoche.

Ilustração de Daniel Carvalho e animação de Adams Carvalho, Julieta Soloaga, Micaela Lima, Marcela Wernek, Clara Piochi e Nicolay Padolka.

Som da Lua Nova, com produção de Leo Ramos e Scatolove e direção musical de Thomas Roth. Vozes de Isa Salles e Scatolove. Aprovação de Eduardo Ruschel, Marcelo Vecchi, Stephanie Jud e Marta Aymard.