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D-STUDIO ENCURTA CAMINHO DA DANONE

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Visando interagir diretamente com seus públicos-alvo, agilizando o envio de mensagens rápidas e diretas, grandes empresas vêm criando agências internas de comunicação para atender a demanda das redes sociais.

Recentemente, a Danone lançou seu no D-Studio com foco na estratégia e produção de conteúdo para as novas plataformas.

O D-Studio também atende às mudanças econômicas e de comportamento do consumidor, que criaram um novo cenário de atuação. A Danone promoveu mudanças significativas no seu modelo de negócio e passou a apostar na inovação. Em 18 meses renovou 100% do portfólio da sua divisão de lácteos e bebidas à base vegetal e estabeleceu uma nova forma de trabalho entre departamentos, fornecedores e clientes.

A nova área interna, focada exclusivamente na produção de conteúdo para marcas da divisão de Lácteos e Bebidas à Base Vegetal da companhia, atua integrado à área de Marketing. O D-Studio é formado por uma equipe de cinco profissionais responsáveis por conteúdo e gerenciamento de redes sociais para marcas como YoPro, Danoninho e Activia, entre outras.

“Com as mídias sociais e a facilidade de informação, o consumidor passou a se relacionar de outra maneira com a comunicação. Percebemos a necessidade de sermos mais ágeis em levar informação ao consumidor. Esse departamento nos permite uma tomada de decisão muito mais rápida, seja para aproveitar uma oportunidade ou fazer ajustes na estratégia”, explica Eduardo Gagliardi, vice-presidente de Marketing da divisão de lácteos e bebidas à base vegetal da Danone.

O Brasil é a primeira filial da Danone no mundo a montar uma estrutura interna totalmente focada no digital, estratégia totalmente alinhada à nova forma de trabalhar da companhia, que favorece as mudanças, a autonomia e a agilidade. Outra grande mudança neste novo momento da Danone é que a companhia passou a focar nos nichos de mercado, refletindo também na comunicação.

“Por muito tempo, toda a comunicação da Danone era focada na grande massa. Com a criação dessa nova área da divisão de lácteos e bebidas à base vegetal, o investimento para comunicar as marcas Activia, YoPro, Danoninho, Danette e Oikos foi direcionado ao ambiente digital. Agilidade, entendimento do conceito da marca e conteúdo como centro das estratégias está sendo essencial para aumentar a eficiência” complementa Daniel Gunji, Head de digital e mídia da divisão de lácteos e bebidas à base vegetal da companhia.

“Em pouco tempo já conseguimos colher resultados positivos com a criação do D-Studio. Um exemplo foi o lançamento da marca YoPro, que já nasceu digital e em menos de um ano se tornou a quarta maior marca da divisão de lácteos à base vegetal. Tudo isso graças a uma estratégia de nicho bem definida e a uma comunicação ágil e eficaz”, confirma Vagner Paes, diretor de marca da divisão de lácteos e bebidas à base vegetal.