Internet

SBT, BAND E REDE TV! NO FACEBOOK

Publicado em

Pouco mais de um ano após ser liberada no Brasil, a plataforma Watch de vídeos do Facebook anuncia os primeiros acordos para programas jornalísticos exclusivos a serem produzidos por alguns dos principais canais de televisão do país. Considerado um misto de YouTube e Netflix, o serviço tem parcerias fechadas com Band, RedeTV! e SBT. O conteúdo será formado por programas com duração de 5 a 30 minutos.

O objetivo é permitir que os canais de TV testem novos formatos e alcancem novas audiências.  As emissoras terão controle editorial sobre o conteúdo e trabalharão junto ao Facebook para entender quais formatos e temas engajam mais a audiência. Todos os conteúdos começam a ser publicados nas próximas semanas nas Páginas dos respectivos canais no Facebook.

Atualmente, mais de 720 milhões de pessoas por mês e 140 milhões de pessoas por dia, em todo o mundo, passam pelo menos um minuto no Watch. Em média, os visitantes diários passam mais de 26 minutos no Watch todos os dias, e por isso, cada vez mais o Facebook busca oferecer para as pessoas conteúdos que elas tenham afinidade.

O Facebook visa ajudar as emissoras de TV no Watch a criar mais oportunidades para alcançar suas audiências através de formatos novos e criativos de conteúdo, proporcionando melhor experiência social ao assistir vídeos no Watch.

Estarão disponíveis no Facebook Watch programas como “SBT Mulher”, sobre vencedoras em diferentes áreas, com Rachel Sheherazede, Neila Medeiros, Thais Nunes, Simone Queiroz e Isabele Benito, “Vai Dar o Que Falar”, sobre questões dos jovens de até 25 anos apresentado por Ana Paula Padrão, “Tudorial”, com discussão de temas escolhidos pelo público, e “Histórias do Dia”, apresentado por Erica Reis.