Datas

A DONA DO MELITO

Publicado em

O Mercado Livre finalmente revela final de sua campanha de Natal que começou com o ursinho Melito, colocado à venda por ele mesmo. Ícone da seção “Brinquedos e Hobbies”, ele foi comprado por Juliana Paes, protagonista da novela “A Dona do Pedaço”, recém terminada.

A revelação ocorreu pelo Instagram, no perfil da atriz da rede social. Antes, um novo filme da campanha mostrou o ursinho anunciando que havia sido comprado, sem, porém, revelar sua nova dona.

 A campanha, criada pela GUT São Paulo em parceria com a agência de Buenos Aires, foi veiculada nos principais mercados onde a marca atua: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e México.

A estratégia incluiu mídia OOH, além de uma forte presença digital, com conteúdos exclusivos para as redes sociais, como um filtro no Instagram com o personagem e figurinhas de WhatsApp. Ao longo do mês, influenciadores dos diferentes países estão recebendo o ursinho de pelúcia.  

E com o intuito de contribuir para que o Natal chegue para todo mundo, mensagem principal da campanha protagonizada pelo ursinho Melito, o Mercado Livre promoveu ainda uma ação solidária com oito ONGs latino-americanas que atuam com crianças e adolescentes.

No Brasil, o Mercado Livre fez uma doação financeira, revertida em brinquedos e livros, às ONGs Aldeias Infantis SOS Brasil e Amigos do Bem.

Criação de Ilan Orengel e Tom Vouga, com direção criativa de Bruno Brux. Produção da MovlD Films, com direção de Caio Carvalhar e Head de Produção Mariane Goebel. Áudio da Carbono Sound Lab. Aprovação de Danielle Crahim, Iuri Maia e Marcela Gimenez.