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MUITO MAIS DO QUE ALGORITIMOS

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O ano de 2019 registrou acontecimentos que desafiaram a lógica. Amor, solidariedade, resistência produziram atos e fatos capazes de desafiar qualquer previsão tecnológica.

Por essa razão, campanha de fim de ano do Itaú aposta num futuro construído por pessoas e seus sentimentos, muito mais do que na sequência finita de ações chamada na ciência da computação de Algoritimo, que visa obter soluções.

Criado pela agência Africa e com narração do ator Matheus Nachtergaele, filme de dois minutos mostra o discurso de um robô questionado por uma menina sobre o que é o futuro.

Na voz de Nachtergaele, o robô se vê cada vez mais surpreso com a capacidade dos seres humanos de desafiarem a lógica e as previsões feitas por seus algoritmos e dados.

“O comercial de final de ano do Itaú já virou uma tradição. As pessoas o esperam para que possam enviar por Whatsapp para grupos de amigos e família. O nosso objetivo tem sido contar histórias inspiradoras, de um jeito sensível e impactante, mas que sobretudo se conectem com as pessoas. Para isso, temos um trabalho muito antes, que busca a convergência das conversas que pautaram o ano com a verdade da marca”, explica Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

“O insight do filme desse ano, por exemplo, veio do encerramento de um evento interno do banco, para todos os líderes da companhia, onde tratamos exatamente desse contraponto: o futuro será feito das pessoas, e não das máquinas. Acredito que, por mais que a tecnologia esteja acessível e possibilite coisas incríveis, há coisas que só nós somos capazes de fazer. As coisas mais incríveis do mundo ainda são as mais humanas”, completou.

“Estamos numa virada de década, num momento-chave cercado por incertezas, angústias e previsões sobre como será o futuro”, comenta Sophie Schonburg, diretora executiva de Criação da Africa.

“Estamos muito encantados com a ideia da inteligência artificial e tantos avanços tecnológicos que esquecemos do fator mais importante para a existência de um futuro melhor, que é o fator humano. Estamos muito felizes em encerrar a década com uma campanha tão simbólica com essa”, concluiu

A campanha também será distribuída via WhatsApp por meio de um bot. Quem utiliza o Facebook será impactado pela ação na timeline da rede social, por posts do Itaú que ativam o bot em suas contas de WhatsApp. Quem quiser receber o filme em seu celular também pode enviar uma mensagem para o número do bot: (11) 98845-4931 e em seguida compartilhar a mensagem com amigos e familiares que também desafiaram a lógica e fizeram coisas incríveis ao longo do ano.

Criação de Everton Behenck, Jeferson Rocha, Phil Daijó, Leandro Pinheiro e Otavio Schiavon, com direção executiva de Sophie Schonburg e Felipe Cury e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Saigon, com direção de Vellas, fotografia de Agustin Claramunt e produção executiva de Marcelo Altschuler. Som da Antfood Music & Sound Design, com direção musical de Lou Schmidt e Fernando Rojo e produção de Luis Bergmann, Pedro Curvello  e Vinícius Nunes.

Aprovação de Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Natália Barreira, Luciana Ralston e Stephanie Fernandes.