Concorrência

WIZARD TROCA MULTISOLUTION PELA 35

Publicado em
Asterio: estratégia e criatividade

A agência 35 conquistou a conta da Wizard By Person, maior rede de ensino de idiomas do mundo e líder no mercado brasileiro. O anunciante estava na carteira de clientes da Multisolution desde 2014.

Fundada em setembro do ano passado pelos criativos Asterio Segundo e Enio Kawahara, a 35 atende marcas como Unidas, Tetra Pak, Colégio Bandeirantes e sucos Simples Assim.

A primeira escola Wizard surgiu em 1987, em Campinas, interior paulista, lançada por Carlos Wizard Martins. O sucesso do sistema de franquias atraiu o grupo britânico Pearson, controlador do “Financial Times”, que comprou a marca para juntar com as redes Yazigi, Skill, Microlins, SOS Computadores, People e Smartz, que também administra.

Wizard cresceu internacionalmente e além do Brasil, opera escolas nos Estados Unidos, Japão, Paraguai e Costa Rica, num total de 1.270 unidades franqueadas, lecionando oito idiomas, inclusive Português para estrangeiros e inglês em Braille.

A 35 será responsável por toda a publicidade offline da marca, além da Wizkids, divisão de escolas focadas no público infantil.

“Acreditamos que a agência vai ser uma grande parceira em 2020. Nossa expectativa é que ela se mantenha sempre próxima da marca, nos apoiando em soluções criativas para ajudar a manter a Wizard competitiva, consolidando a força e a liderança no segmento”, diz Fernando Cesário, diretor de Marketing de Franquias da Pearson.

“A chegada da Wizard consolida o modelo da 35. Uma agência que consegue unir estratégia e criatividade com agilidade e foco no negócio dos clientes. Além de ser a maior rede de ensino de idiomas do mundo, a Wizard é a marca que vem puxando a inovação em seu segmento”, comemora Asterio Segundo.