Prêmios

DESAFIO ESTADÃO TEM NOVAS CATEGORIAS

Publicado em
Pessoa: hub de conteúdo multiplataforma

Com o objetivo de adequar cada vez mais seu prêmio às transformações do mercado da comunicação, assim como atender às premissas do Cannes Lions, festival internacional de criatividade que representa no país, o grupo Estado inclui três novas categorias na 6ª edição do seu prêmio Desafio Estadão.

As inscrições para 2020 já estão abertas no hotsite da premiação e os vencedores ganharão passagem aérea, hospedagem e inscrição no Festival de Cannes.

As novas categorias são Áudio, Campanha Multiplataforma e Creative Data, que se juntam a Branded & Content e Vídeo. Outra novidade deste ano será a escolha, realizada por um comitê interno, da Agência do Ano, além da já tradicional categoria Mídia do Ano.

Criado pelo Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil desde 2001, o prêmio tem como objetivo estimular agências e anunciantes a pensarem no Estadão como uma plataforma multimídia, que acessa diferentes audiências em diversos momentos. Podem concorrer as campanhas veiculadas no Estadão entre 10 de dezembro de 2019 e 31 de março de 2020. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 4 de abril.

O corpo de jurados formado por profissionais do mercado e representantes do Estadão será definido em breve. Em abril, o júri escolherá os melhores em cada categoria, que serão revelados no dia 24 de abril. Os vencedores receberão um pacote composto pelo troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, passagem aérea, hospedagem e inscrição para o 67º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que se realizará entre 22 e 26 de junho.

“O Estadão deixou, já há algum tempo, de ser apenas um jornal impresso para se tornar um hub de conteúdo multiplataforma (impresso, digital, rádio, eventos e branded content), reconhecido pelo mercado, que nos apoia e impulsiona. Como todos, passamos por um momento de transformação, esse reconhecimento é tão importante. Queremos premiar aqueles que nos ensinam e desafiam todos os dias com projetos inovadores e ousados”, diz Paulo Pessoa, diretor Comercial do Estadão.

As categorias da 6ª edição do Prêmio Desafio Estadão são: Vídeo – Campanhas publicitárias veiculadas em vídeo divulgado no site estadão.com; Branded & Content – Melhor integração de conteúdo original produzido pelo Estadão e a marca do cliente; Campanha Multiplataforma – Campanhas publicitárias veiculadas em pelo menos duas plataformas do Estadão (impresso, rádio e digital). Nesta categoria, a campanha será julgada pelo melhor uso da estratégia de mídia e melhor uso das plataformas, Áudio – Campanhas publicitárias veiculadas nas plataformas do Estadão, formato spot ou podcasts e Creative Data – Campanhas publicitárias que tenham utilizado dados sobre o público/audiência para gerar insights e conteúdos que se transformaram em histórias criativas.