Televisão

SBT TEM NOVA DIREÇÃO MUSICAL

Publicado em
Thomas: grande poder de entrega

Compositor, cantor, produtor e publicitário, Thomas Roth é o novo diretor musical do SBT. Ele substitui Arnaldo Saccomani, que deixa a função para cuidar de assuntos particulares mas continua na emissora como jurado no programa do Ratinho.

A contratação de Roth se dá através de contrato do SBT com a sua produtora,  já que o objetivo é contar com um time de criadores musicais e produtores jovens e de formação diversificada.

O novo diretor fundou em 1981 a Lua Nova, uma das mais destacadas empresas de jingles, spots e peças publicitárias e de conteúdo do mercado brasileiro, explica que a produtora tem uma capacidade de entrega interessante que vai cuidar da curadoria, criação e produção de músicas e trilhas sonoras de uma série de atrações da emissora. O time, aliás, já está gravando várias peças para a novela Poliana, atualmente em cartaz.

A equipe da Lua Nova conta com produtores como Fred Benuce, Paulo Vaz, Léo Ramos, Iza Molinari e Edu Filgueira, além de músicos de destaque que prestam serviços como free-lancer como Teco Fuchs, Josias Damasceno e Keco Brandão.

Carioca, Thomas Marco Roth se mudou para São Paulo aos 5 anos de idade. Sua carreira de compositor inclui canções como “Nova Estação” e “Quero”, gravadas por Elis Regina, “Canção de Verão” e Voo Livre”, do grupo Roupa Nova, “Cachoeira”, gravada por Ronnie Von, e “Fica Comigo”, da banda Placa Luminosa, entre outras.

Thomas Roth também atuou em sua trajetória como dublador, ator e locutor. Começou sua carreira publicitária na Sonima, sem deixar de lado a parceria famosa com Luiz Guedes, que rendeu cerca de 100 músicas. Roth tem 300 gravadas por cantores como Daniel, Leonardo, Claudia Leitte, Beto Guedes, Emilio Santiago e MPB4.

Ele já havia atuado no SBT como jurado em programas como “Astros”, “Ídolos” e “Qual é o seu Talento”.