Anunciantes

FLEXTARIANOS NA MIRA DA SEARA

Publicado em

Linha “Incrivel” da marca visa consumidores que procuram carne vegetal

Cirilo: revolução alimentar

A Seara promete uma revolução alimentar com linha de produtos fabricados a partir da Biomolécula.i que garante a mesma textura e sabor de carne em alimentos para atender vegetarianos, veganos e os chamados flextarianos, consumidores que já se abstem de produtos de origem animal uma ou duas vezes por semana.

Lançado há 6 meses, o hamburger de planta inaugurou a linha que ganha agora a companhia de empanados, kibe e comida oriental.

A novidade será anunciada ao público através de campanha integrada high tech criada pela WMcCann, com linguagem tecnológica e inovadora, para veiculação na TV, redes sociais e plataformas do Google, estrelada por celebridades com o casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank e Maísa Silva, além de influencers digitais.

José Cirilo, diretor executivo de Marketing da Seara, apresentou a linha, desenvolvida em parceria com a empesa Equilibrium e baseada em pesquisas do Google.

A nutricionista Cynthia Antonaccio, fundadora da Equilibrium, afirmou que comer é um ato biopsicosocial, além de uma preocupação com o planeta. Segundo ela, um grande número de pessoas hoje procura comer alimentos saudáveis mas que tenham sabor e até um toque de gastronomia.

Para ela, esses alimentos devem seguir o conceito DNA, ou seja, Delicioso, Nutritivo e Acessível.

Marco Bebiano, diretor de bens de consumo e tecnologia do Google, apresentou resultado de pesquisa que aponta um crescimento de 4.100% nas buscas sobre Plant Based ou no Carne Vegetal.

Como ele constatou, existe uma oportunidade gigante para as marcas que saírem na frente da concorrência para oferecer esse tipo de produto.

Cirilo complementou afirmando que a Seara quer transformar o mundo a partir dos alimentos. Segundo ele, 30 milhões de brasileiros são vegetarianos, veganos ou flextarianos, responsáveis por um crescimento de 70% do Varejo de produtos à base de plantas em 2018.

Ele também comemora que dois terços dos brasileiros tem curiosidade para experimentar esses produtos, o que levou a empresa a negociar com redes de supermercados para expor lado a lado, nas gôndolas, produtos de carne animal e de carne vegetal.

Entre as redes e restaurantes que apostam na nova linha da Seara e já celebraram parceria com a marca, o Habibs, Churrascaria Rodeio e Subaway.