Campanhas

PRODUTO BOM, PROPAGANDA NEM TANTO

Publicado em

Para lançar o novo Cup Noodles Curry e provar que o produto é tão bom a ponto de ser considerado estrela da campanha, uma série de filmes ruins retrata com bom humor e ironia a interferência dos anunciantes na produção de comerciais.

A estratégia de comunicação, criada pela Dentsu Brasil, também promove interação dos consumidores com a empresa e convida a todos para visitarem a marca na CCXP 2019, a ser realizada de 5 a 8 de dezembro, na São Paulo EXPO, onde a marca prepara uma ativação para os visitantes em seu estande.

A ação inicia com um teaser, feito de forma muito amadora e mal-acabada, que mostra um robô, um monstro e um alien mal desenhados disputando o novo Cup Noodles Curry. Ao final, encerra-se com a mensagem “Quando o produto é a estrela, o resto não importa”.  

Para explicar que “esse é o melhor Curry que já fizemos, a propaganda nem tanto”, a marca lança agora um filme 1 minuto e meio contando como foi criada essa “belíssima” peça publicitária. De acordo com Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil, a nova campanha conta com um Communication Design igual à da ação de Nissin LámenTa, veiculada em janeiro deste ano.

Na etapa seguinte, uma série de filmes curtos veiculados nos stories do Instagram da marca mostra cliente e publicitário fictícios pedindo ajuda dos consumidores para melhorar a campanha. A ideia é que as pessoas criem um filme de 30 segundos para o produto. Os dois melhores filmes serão transmitidos na TV aberta.

Para Danielle Ximenes, gerente de marca na Nissin Foods do Brasil, a empresa está sempre em busca de sabores inéditos que agradem o paladar de seus consumidores. “Além de nos aproximar do nosso público-alvo, nossa participação na CCXP promoverá a experimentação do novo produto”, informa.

Criação de Mario Lins e Gustavo “Guives” Leal, com direção criativa de , direção executiva de Criação e Inovação Kojiro Tanoue, supervisão de Filipe Cuvero e direção geral de Mario D’Andrea.

Produção da Awake Film, com direção de Los Pibes, fotografia de Alexandre Elaiuy e produção executiva de Zahra Staub. Áudio da Jamute, com produção de James Pinto e Daniel Teles. Aprovação de Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Danielle Ximenes, Amanda Boni e Tatiana Curi.