Prêmios

PORTA DOS FUNDOS VENCE EMMY

Publicado em

Depois de bater na trave em 2017, quando foi finalista com o vídeo “Portátil”, o coletivo Porta dos Fundos conquistou o Emmy Awards 2019 na categoria “Comédia” com “Especial de Natal- Se beber Não Ceie”, veiculado em dezembro do ano passado na Netflix (assista o trailer abaixo).

A cerimônia da 47ª edição do Emmy Internacional aconteceu nesta segunda-feira (25), em Nova York. O vídeo de 45 minutos, dirigido por Rodrigo Van Der Put, com roteiro de Fabio Porchat, é uma versão humorística da Santa Ceia e  paródia do filme “Se Beber, Não Case”.

“Esse prêmio é muito importante para coroar o melhor ano da história do Porta em visualizações e arrecadação. Agradecemos a todos os fãs”, disse Fábio Porchat.

“É muito gratificante receber esse reconhecimento internacional diante desses incríveis concorrentes. Estamos extremamente felizes, pois para nós este prêmio representa o lugar mais alto que chegamos até agora, e vem num momento de bastante expansão do Porta, em que internacionalizamos o canal com a estreia do Backdoor no México”, comemora Tereza Gonzalez, CEO do Porta dos Fundos e produtora do Especial de Natal.  

“Se Beber Não Ceie” concorreu com “FAM!” (Oak 3 Films Pte Ltd), de Singapura, “Kupa Rashit” (July August Productions), de Israel, e “Workin’ Moms – Season 2 (Wolf + Rabbit Entertainment / CBC), do Canadá. 

Porta dos Fundos foi criado em 2012 por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF. O que começou despretensiosamente, com cinco amigos incomodados com a falta de liberdade criativa da TV brasileira, hoje engloba um dos maiores canais do YouTube Brasil, onde ultrapassa as marcas de 4 bilhões de visualizações e 16 milhões de inscritos.

Em 2017, o Porta dos Fundos se tornou parte da Viacom International Media Networks (VIMN), lançando produções como “Portátil”, “Porta Adentro” e “Borges”, no Comedy Central. Neste 2019 estreou o canal “Back Door”, com sede no México, para os países de língua espanhola, início da internacionalização da marca. 

https://www.youtube.com/results?search_query=port%C3%A1til+porta+dos+fundos