Profissionais

BRASILEIRO ASSUME CRAFT & DESIGN EM NY

Publicado em
Tavares: padrão gráfico

Desde fevereiro como VP Associate Creative Director da Area 23 de Nova York, Eduardo Tavares ganha promoção e assume o cargo de vice-presidente Creative Director for Craft & Design da agência. Agora, ele responde pela equipe responsável pela direção de arte de todas as campanhas, reportando-se diretamente ao CCO da agência, Tim Hawkey.

No início deste 2019, após quatro anos e meio em Portugal, como diretor criativo da FCB Lisboa, Tavares chegou à Nova York para atuar na Area 23, agência da FCB Health Network Company.

Paranaense de Curitiba, o diretor de arte de origem atuou nas agências CCZ Elétrica, Bronx, Exclam e Master, inicialmente na capital paranaense e depois na sede paulista da agência. Em 2011 foi o representante brasileiro no Young Lions. Nesse mesmo ano atravessou o Atlântico e trabalhou na BAR Lisboa, BBDO Portugal e FCB, agência comandada pelo carioca Edson Athayde.

Tavares conquistou troféus em festivais internacionais de publicidade, como Cannes Lions, London, New York Festival, El Ojo de Iberoamerica, Epica Awards e Lisbon Advertising, além de prêmios no Brasil como Colunistas, Festival da ABP e Festival do Clube.

“Trouxemos Eduardo há menos de um ano, e em pouco tempo percebermos que ele tinha talentos muito especiais para direção de arte, design e craft. Tanto que agora estamos olhando para ele como o profissional que vai ajudar a moldar o craft da nossa agência e design em geral. Em seu novo cargo, ele liderará uma equipe de diretores de arte e fará parceria com todas as contas da agência para elevar o padrão gráfico de nossos projetos”, diz Hawkey.