Internet

THE PLAYERS TRIBUNE NO BRASIL

Publicado em

Líder mundial em conteúdos esportivos, a holding Minute Media, dona da 90 Minutos, maior plataforma de conteúdo de futebol do mundo, anuncia a aquisição do The Players’ Tribune, primeira plataforma de conteúdo liderada por atletas.

Grandes nomes do esporte mundial, inclusive os brasileiros Neymar, Daniel Alves, Marcelo e Marta já escreveram textos para o TPT, que estreia sua atuação no país  com o depoimento “To Flamengo Nation” do goleiro Diego Alves, que acaba de se sagrar campeão brasileiro e da Libertadores 2019.

Essa operação expande o portfólio do grupo Minute Media mundialmente e fornece ao The Players’ Tribune novos recursos tecnológicos e alcance global sem precedentes.

“Quando fomos pioneiros nesta categoria de histórias contadas por atletas há cinco anos, não poderíamos imaginar que o The Players’ Tribune transformaria o mercado do jeito que aconteceu”, diz Derek Jeter, fundador do site.

“Nossa visão era fornecer aos atletas as ferramentas necessárias para falar com sua própria voz e aproximar os fãs dos jogos que eles amam de uma maneira que simplesmente não existia. Nos últimos anos, o The Players’ Tribune se tornou uma força real, chamando a atenção para questões e histórias de uma maneira que nunca vimos antes”, completou.

“O The Players’ Tribune representa uma das marcas de mídia digital esportiva mais dinâmicas do mundo”, explica Asaf Peled, fundador e CEO da Minute Media.

“Adicionar a marca da comunidade de atletas, contar histórias autênticas e oferecer conteúdo premium é um ato incrível para o nosso portfólio. Nosso objetivo na Minute Media é fortalecer essa posição estabelecida da marca e acelerar a visão de nos tornarmos a principal plataforma global direcionada a atletas e torcedores do mundo”, acrescentou.

Como parte do portfólio de esportes da Minute Media, o The Players’ Tribune continuará a existir como uma marca autônoma, mas com o benefício de alcance global e acesso a uma plataforma de publicação líder do setor, incluindo o desenvolvimento de ferramentas de público. Dereck Jeter continuará envolvido diretamente nos negócios como fundador e ingressará no conselho de administração do grupo Minute Media.

“Esta foi uma decisão estratégica para acelerar o nosso crescimento em um cenário de mídia sobrecarregado, permitindo-nos ampliar nossa expansão global e utilizar tecnologia avançada desenvolvida pela Minute Media”, finaliza Jeff Levick, CEO do The Players’ Tribune