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SÓ VANISH DEVOLVE O BRANCO

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Para comprovar sua eficiência, Vanish Crystal White criou uma loja de roupas usadas brancas dentro do TROC, o maior brechó online do Brasil. O desafio do removedor de manchas incluiu receber roupas seminovas com manchas ou amareladas e devolver totalmente brancas para o site poder comercializá-las.

A ação foi criada pela BETC Havas, agência da Reckitt Benckiser, com objetivo de mostrar que é possível devolver o tom natural dos tecidos, deixando-os totalmente brancos novamente. Em condições normais, essas roupas  seriam devolvidas aos seus donos ou encaminhadas para doação. Da mesma forma, o consumo consciente para tornar o mundo mais sustentável também norteou o trabalho.

“O mercado fashion é o segundo mais poluente, perdendo apenas para a indústria petroquímica. Sabemos que já existem roupas produzidas o suficiente para os próximos 200 anos e que a produção de uma camiseta de algodão, sem otimizações tecnológicas, gasta aproximadamente 2.900 litros de água. É muito importante que o mercado e os consumidores se conscientizem”,  diz Luanna Toniolo, fundadora da TROC.

“O cuidado com as roupas é uma atitude do nosso tempo, recente, e queremos estar inseridos nessas conversas. Por isso, nosso objetivo foi ir além da comunicação tradicional, criando uma plataforma nova para mostrar quanto é válido e importante esse cuidado”, explica a diretora de Criação da BETC/Havas, Laura Azevedo.

Lucia Albuquerque, Head de marketing de Vanish, explica que para mostrar a funcionalidade dos produtos, a empresa decidiu investir em uma campanha educacional. “O objetivo é reforçar que as roupas brancas podem ser recuperadas e ficar brancas como novas por mais tempo com o uso de um produto que não danifica os tecidos e que, consequentemente, ajuda a contribuir para essa causa sustentável”, afirmou.

A estratégia de comunicação, desenvolvida pela BETC/Havas, conta com peças no Instagram, Facebook e YouTube de Vanish, além de trazer a participação de influenciadoras como Luma Costa e Carol Dias, além da embaixadora da marca, Isabella Fiorentino.

Criação de André Batista, Rodrigo Casanovas, Carolina Marques e João Palma, com direção criativa de Laura Azevedo, direção executiva de Andrea Siqueira e direção geral de Erh Ray. Aprovação de Lucia Albuquerque, Nathalia Teixeira, Eduardo Ferreira, André Santos e Leonardo Rocha.