Categorias Concorrência

RIO STAR DEFINE AGÊNCIA

Publicado em

Com vista privilegiada para o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Ponte Rio-Niterói, Cidade do Samba e Relógio Central, além da Pedra do Sal, Zona Portuária e Morro da Providência, a maior roda-gigante da América Latina, Rio Star, a ser inaugurada em dezembro, já tem agência.

Após processo de escolha que inclui outras agências do Rio de Janeiro e também de São Paulo, a Oslo Digital foi eleita para desenvolver todo o projeto de comunicação e marketing da nova atração turística da Cidade Maravilhosa.

Localizada no Porto Maravilha, a roda-gigante tem 88 metros de altura, o que representa um prédio de 25 andares. Vai operar com 54 cabines climatizadas, com capacidade para 8 pessoas cada, podendo transportar o total de 432 pessoas a cada 15 minutos. 

A Oslo já trabalha no projeto que envolve desde a criação e produção do material de identidade visual da roda-gigante, até campanhas publicitárias e gerenciamento das redes sociais.

O projeto nasceu de uma licitação da Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção de um parque temático na região, próxima do Aquário do Rio de Janeiro. A obra começou em dezembro do ano passado, e o maior desafio foi “tropicalizar” a Roda Gigante, 100% encomendada na China.

“A Oslo foi escolhida por conhecer o mercado e já atuar fortemente na parte de comunicação digital e criação do Rio de Janeiro. Por isso, ela é responsável por criar toda a comunicação, estratégia de sinalização e divulgação da Rio Star. Uma parceria desta magnitude só é feita com muita confiança, e temos a certeza que irá gerar ótimos resultados, pois apostamos que a Oslo nos ajudará a fazer a ‘roda girar'”, afirma Bordin, diretor executivo da FW Investimentos, holding que administra a Rio Star.

“O desafio em atender a Rio Star significa mais do que um novo cliente para a Oslo. É também um empreendimento com grande impacto positivo para o povo e a cidade do Rio de Janeiro, que precisa de iniciativas como essa. Nosso desafio envolve muito mais do que publicidade e marketing digital. O projeto abrange design, sinalização, comunicação visual, branding e até customer experience e design de uniformes”, comemora Marcelo Velloso, sócio da agência.