Categorias Mercado

GOOGLE PREMIA CASE DA REAMP PARA MOVIDA

Publicado em
Caio: prêmio por excelência

Criada em 2010 como spin-off da agência Enken, a adtech Reamp conquistou na semana passada, em San Francisco, o Partner Summit 2019 Award of Excellence, concedido pelo Google.

A premiação, ocorrida durante o Google Markting Patlform Partners Summit, deve-se ao case realizado para a Movida Rent a Car. O projeto de precificação rotativa com base em Machine Learning, resultou num crescimento de 25% de locações de automóveis e numa redução de custo de 26%. Através de inteligência artificial, a locadora variou o valor do aluguem com base em variáveis como loja e disponibilidade de carros.

Pioneira em marketing programático no Brasil, a Reamp foi a primeira operação de mídia dinâmica no Brasil certificada pelo Google, em 2011.

Caio Ferro, sócio e CCO da Reamp, apresentou o único case brasileiro no evento que reuniu 600 parceiros do Google de 60 países. No total foram premiados oito estudos de caso globais.

A integração da plataforma de CRM da Movida via Machine Learning tinha como objetivo aumentar o número de reservas e gerar a efetivação de contratos nos canais digitais da empresa, tanto no site como no app.

Os trabalhos integraram equipes e soluções de TI, CRM e Business Intelligence, com foco nos objetivos de negócios da Movida Aluguel de Carros. “O Search Ads 360 foi usado, basicamente na automação, com o uso de regras de acordo com o histórico de desempenho e lances inteligentes. na audiência, com base em dados de geolocalização por meio de Adaptive, e ainda na integração, valendo-se da informação sobre o volume da frota nas lojas para otimizar os lances”, explica David Reck, CEO da Reamp.

“Atualmente, mais de 50% dos nossos negócios provém de plataforma online. E após atuação em plataformas Google em parceria com a Reamp, conseguimos crescer em 200% as nossas vendas pelo aplicativo”, comemora Charles Sperandio, CMO da Movida.

Além da Movida, a Reamp atende marcas como Natura, agência África e Beneficência Portuguesa, mais Facebook e Elo atendidos em parceria coma agência Wieden+Kennedy.