Televisão

REDE TV! COMEMORA E MUDA VISUAL

Publicado em

A Rede TV! entrou no ar em 15 de novembro de 1999 e é a mais nova emissora aberta do país. Neste feriado da Proclamação da República, comemora seu 20º aniversário e apresenta sua nova identidade visual.

Sediada em Osasco, na Grande São Paulo, a Rede TV! de propriedade de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho iniciou suas transmissões seis meses depois que os empresários adquiriram as concessões de cinco emissoras da extinga Rede Manchete.

Além de cinco emissoras próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, opera 44 afiliadas em todo o Brasil através de sinal aberto, parabólica, por assinatura, streaming e também via portal na Internet hospedado pelo UOL.

A Rede TV! se destaca no mercado pelo seu pioneirismo tecnológico, sendo a primeira rede a exibir 100% de sua programação em alta definição e realizar uma transmissão ao vivo em 3D na TV aberta.

No novo logotipo da emissora, o ponto de exclamação, ícone principal de identificação da marca desde sua fundação, em 1999, ganhou novos contornos. O nome da TV passa a ser escrito com letras maiúsculas enquanto a coloração original, caracterizada há décadas, foi mantida, mas reestilizada com um degradê de azul, denotando a credibilidade, e verde, a evolução e o crescimento sustentável. A nova identidade foi desenvolvida pelo núcleo de Criação Visual da RedeTV!.

A mensagem principal da RedeTV! reflete a nova visão da empresa. O slogan “RedeTV!, Evoluindo com você” chega para reforçar o compromisso com o público e ressaltar a solidez e os valores da emissora, que ao longo desses anos acompanhou a evolução dos espectadores, investindo na atuação multiplataforma através de uma oferta de conteúdo para um público abrangente e cada vez mais conectado em diferentes telas.