Concorrência

BIG ESCOLHE A DPZ&T

Publicado em

O grupo BIG de supermercados anunciou a DPZ&T como sua nova agência de comunicação. A conta estava na WMcCann desde o final de maio e durante a transição de marca de Walmart para BIG. A agência, porém, abriu mão do cliente em razão de conflito com Amazon. Com isso, o anunciante decidiu entregar provisoriamente sua verba para a Sunset DDB, uma vez que como DM9 a agência já havia atendido sua comunicação até encerrar sua operação, em dezembro de 2018.

A DPZ&T atenderá todo o varejo do Grupo BIG, com as bandeiras de hipermercados BIG, Hiper Bompreço, Big Bompreço e Walmart,
supermercados Bompreço, Mercadorama, Nacional, e a bandeira de varejo de vizinhança TodoDia.

“É uma honra ter a oportunidade de ajudar a escrever a história do Grupo Big que trabalha marcas tão queridas pelos brasileiros. Nessa época em que todos nós estamos passando diariamente por mudanças, e cada vez mais conectados, queremos ir muito além dos formatos tradicionais. É por isso que vamos trabalhar sempre um passo à frente do que se faz hoje para capturar a atenção das pessoas e tenho certeza que esse diálogo ficará ainda mais próximo com essa parceria.”, afirma Eduardo Simon, CEO da DPZ&T.

Presente no país desde 1995, o Grupo BIG, ex-Walmart Brasil, opera hoje com cerca de 550 unidades e 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São sete bandeiras entre hipermercados (BIG, Hiper Bompreço, Todo Dia, BIG Bompreço), supermercados (Mercadorama, Nacional, Bompreço) e lojas de vizinhança (TodoDia), além da Divisão Especial (Farmácia, Postos de Combustível e Serviços Financeiros).

O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.