Internacional

ITAÚ ARGENTINA DEVOLVE INFLAÇÃO

Publicado em

Nova campanha do banco Itaú na Argentina, “Esqueça a Inflação” (Olvidate de la Inflación), se comunica com um mercado consumidor que vive uma situação econômica complicada oferecendo a manutenção do valor dos salários.

Criada pela Grey de Buenos Aires, a estratégia utiliza o bom humor para dizer que esse é o assunto principal nas conversas das pessoas, superando até temas mais populares entre os portenhos, como quem será o novo técnico do Boca Juniors.

O banco promete aos seus correntistas o retorno da inflação do mês anterior sobre o saldo depositado, além de oferecer benefícios como desconto de 15% em combustível às segundas-feiras, 50% em cabeleireiros às terças-feiras, 25% em supermercados às quartas-feiras e 20% em shows às quintas-feiras.

“Hoje você pega um elevador e, em vez de falar sobre o clima, fala sobre inflação. A realidade econômica estava levando todas as nossas conversas, e sentimos que essa era uma ótima visão para ilustrar a campanha”, dizem Kritzer, Devoto e Cardozo, CCOs da Gray Argentina.

“No Itaú, sempre nos perguntamos o que nossos clientes estão procurando e confirmamos através de análises e estudos de mercado que, em qualquer conversa, sempre acabamos falando sobre inflação. Essa proposta busca mobilizar através do humor e incentivar as pessoas a se concentrarem nas coisas que realmente importam na vida. Queremos que elas conversem novamente sobre o que querem falar ”, explica Carolina Belzunce, gerente de marketing da Itaú Argentina.

“Estimamos que, com esta campanha, traremos mais de 5 mil novos clientes, com um retorno estimado de mais de US$ 20 milhões por inflação. A oferta está disponível nos canais digitais e nas agências”, completa Alejandro Tschudy, gerente de segmentos e canais indiretos do Itaú Argentina.

A campanha é composta pelos filmes “911” e “Não é Simulação”. Criação de Alex Romero e Gastón Gual, com direção criativa de Rodrigo Greco e Mariano Gamba e direção geral de Hernán Kritzer, Alejandro Devoto e Lisandro Cardozo.

Produção da Argentinacine, com direção de cena de Camila Zapiola, fotografia de Leandro Filloy e produção executiva de Diego González. Som da Nica e produção musical da Papamusic. Aprovação de Carolina Belzunce, Sebastián Lutz, Silvia Costa, Mariano Pastore.