Produtoras

ZOMBIE ANIMOU DIA DOS MORTOS

Publicado em

A produtora de animação brasileira Zombie Studio foi a escolhida pela banda britânica Gorillaz para produzir o vídeo em que os personagens virtuais do grupo homenageiam caracterizados o Dia de Los Muertos.

Tradicional celebração mexicana de origem indígena, o Dia de Los Muertos foi comemorado no início de novembro também em alguns países da América Central e regiões dos Estados Unidos habitadas por imigrantes mexicanos. O vídeo foi postado na fanpage do grupo no Facebook e já teve 39 mil compartilhamentos.

O trabalho foi realizado em parceria com a produtora inglesa Blink Ink, que já tem em seu portfólio outras animações assinadas pela Zombie para a banda, e foi aprovado por um dos fundadores da Gorillaz, Jamie Hewlett, também cocriador da história em quadrinhos Tank Girl.

“É uma honra trabalhar com uma banda que se consagrou não só pela boa música, mas também pela ousadia de se apresentar com personagens animados. Principalmente por podermos realizar trabalhos irreverentes como esse para eles”, comemora o Chief Creative da Zombie, Paulo Garcia.

Fundada em 1998, a banda Gorillaz vendeu 7 milhões de cópias de seu primeiro álbum. Ela é composta por quatro membros animados, 2D, Murdoc, Noodle e Russel. No mundo real, fez parceria com Madonna na festa do Grammy Awards 2006, quando foi premiada. No Brasil esteve uma única vez, em 2018, realizando show no Jockey Club de São Paulo.

Direção de criação de Daniel Salles, animação de Rodrigo Dutra e produção executiva de Natália Gouvea e Bart Yates. Direção de animação:  Rodrigo Dutra. Character & Design de Marcelo Garcia. Direção geral de Paulo Garcia.