Entidades

ABA APRESENTOU NOVA LÍDER DE COMITÊ

Publicado em
Sandra e Daniela: essencial

Daniela Rios, gerente de Relações Governamentais da P&G, assumiu nesta segunda-feira (11) o comando do Comitê de Relações Governamentais da Associação Brasileira de Anunciantes. Ela substitui Juliana Vansan, diretora de Relações Governamentais da Heineken, que esteve à frente do comitê desde 2014.

Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, confirmou a permanência na nova equipe dos vice-presidentes André Porto, gerente de Relações Governamentais da Coca-Cola FEMSA, e Larissa Moré, Head Corporate Affairs Manager Latam da Reckitt Benckiser.

No evento foram relembradas as ações promovidas pelo comitê durante a gestão de Juliana, como a entrega do “Manual ABA de Boas Práticas e Responsabilidade pelo Fim do Assédio em Eventos” e da versão traduzida do guia “Criando Ponte entre times Marketing e Políticas Públicas”. Marcaram também a liderança de Juliana a construção de uma agenda positiva da ABA em Brasília e a entrega, em parceria com o comitê Jurídico, do mapa que define os assuntos prioritários de Advocacy da Entidade.

“Foi uma honra liderar o Comitê de Relações Governamentais da ABA durante os últimos cinco anos e tenho orgulho do trabalho que, com o apoio de cada um dos integrantes deste grupo, construímos”, afirmou Juliana em vídeo enviado à entidade.

Daniela Rios reforçou que “o trabalho do Comitê de Relações Governamentais da ABA é essencial para nosso mercado e certamente o legado do trabalho de Juliana vai permanecer. Avançaremos com a agenda robusta do grupo, já construída até aqui, focada na defesa da liberdade de expressão e no Marketing ético e responsável”.

“Praticar o propósito da ABA de Mobilizar o Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade só é possível com a atuação de profissionais tão inspiradoras e engajadas como Juliana Vansan e Daniela Rios. Sabemos que a agenda do Comitê de Relações Governamentais segue em boas mãos”, encerrou Sandra Martinelli.