Campanhas

UM APELO PELAS CRIANÇAS

Publicado em

Uma entre 3 crianças abusadas, volta a ser molestada. Com o conceito “Stop The Cycle”, campanha da ONG Amigos For Kids, criada pela agência Republica Havas, de Miami, tem ilustrações realizadas pelo Estúdio Ícone, do Rio de Janeiro, liderado pelos irmãos Paulo e Marcio Botelho. As peças ilustram com ricos detalhes o ciclo do abuso infantil.

Ideia é transmitir uma nova abordagem sobre esse grave problema, uma vez que segundo pesquisas, três crianças morrem diariamente no mundo como resultado de abuso ou negligência.

Valorizar as crianças, educar comunidades e fortalecer famílias é uma das principais metas dessa entidade sem fins lucrativos, com sede em Miami, onde foi fundada por Jorge Plasencia em 1991.

O Estúdio Ícone é formado por profissionais multidisciplinares que carregam a arte em seu DNA. “Além de produzir imagens, buscamos a criatividade sem fórmulas, resultado do talento de cada artista, sua cultura visual e pluraridade de origem”, explicam os irmãos Botelho.

Criação de Derrick Muñiz e Michael De Jesus, com direção criativa de Paulo Botelho, produção de Marcio Botelho e Ana Bandarra, design de personagens de Renan Motta Lima, 3D de Matheus Sant’Anna e Henrique Tomé, modeling de Leo Sakamoto e retoque de Diego Barcellos e Thiago Marques.