Mercado

NOVO CEO ASSUME GRUPO DENTSU BRASIL

Publicado em
Bicudo e Castellanos: crescimento sustentável

Eduardo Bicudo, anunciado no início de outubro, assumiu a posição de CEO da Dentsu Aegis Network no Brasil com o objetivo de impulsionar o crescimento sustentável e de longo prazo da companhia. Ele substitui Abel Reis, que deixou o grupo no último mês de julho.

Parte da Dentsu Inc., o grupo Dentsu Aegis é representado no país pelas operações Amnet, Cosin Consulting, Dentsu, iProspect, Isobar, mcgarrybowen, MKTG, NBS, Pontomobi e Posterscope, com escritórios em Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Com sede em Londres, a Dentsu Aegis Network opera em 143 países em todo o mundo, com mais de 45 mil profissionais dedicados a 11 mil clientes, incluindo 85 dos 100 maiores anunciantes do mundo.

Bicudo tem mais de 30 anos de experiência em comunicação, marketing e na área digital. Ele construiu solidamente sua carreira em empresas como Ogilvy & Mather no Brasil e EUA, Rapp Collins e StarMedia.  Esteve 14 anos à frente da operação da Wunderman, e nos últimos dois liderava a Accenture Interactive na América Latina.

“Buscamos uma liderança para o Brasil com profundo conhecimento da indústria da comunicação, para entender histórico e contexto, e com visão de futuro compatível com a estratégia do grupo. Também priorizava a habilidade em formar equipes, ampliando a colaboração. Eduardo tem esses atributos, o profissional ideal para avançar com nossa proposta de valor, engajar nossos times e marcas e contribuir com a evolução da indústria e nosso propósito de ganhar, manter e crescer os melhores clientes de nossos clientes”, diz Julio Castellanos, CEO DAN LatAm.

“A forma como os consumidores estão comprando, encarando marcas e contratando serviços está se transformando, ou seja, a transformação está lá na ponta. A composição que o grupo tem, permitirá que a gente chegue antes aonde todos querem estar. A DAN já possui as propriedades certas, o tamanho certo e está no momento certo. Chego aqui para alinhavar e acelerar essa dinâmica”, completa Bicudo.