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LEO BURNETT CONQUISTA NIVEA

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Depois de anunciado em junho o rompimento global da parceria entre Nivea e FCB, o anunciante revela que a conta da marca está migrando para o grupo Publicis, após concorrência com participação de holdings mundiais. Aqui no Brasil, o cliente será atendido pela Leo Burnett Tailor Made, que vai responder pelo planejamento estratégico, da gestão de comunicação e inteligência de marketing de todos os produtos da empresa. A agência também será o hub da marca para a América Latina, nos mercados do México, Equador, Colômbia, Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Paraguai.

A conta estava na FCB desde 2006, embora se considerada agências que passaram a fazer parte da rede, como a Draft, esse relacionamento tem mais de um século. Segundo fontes do mercado norte-americano, a cisão ocorreu após apresentação de um anúncio pela FCB ilustrado por dois homens de mãos dadas, o que teria gerado como resposta a frase “Não fazemos anúncios gays na Nívea”.

Aqui no Brasil, sob o comando criativo de Joanna Monteiro, a FCB realizou uma série de trabalhos de sucesso para a marca, incluindo o case “Nivea Doll”, ganhador de 8 Leões no festival de Cannes em 2015.

Toscani: marcas na vida das pessoas

“Estamos muito felizes com a oportunidade de poder trabalhar para uma empresa com a tradição, a credibilidade e o reconhecimento que a Nivea tem no mercado. E mais satisfeitos ainda por ampliar nosso portfólio com marcas tão presentes na vida e na memória afetiva das pessoas como o portfólio de produtos da companhia”, comemora Marcio Toscani, copresidente da Leo Burnett Tailor Made.

Essa é a quinta conquista que a agência obteve este ano. Depois de participar de concorrências com outras agências, a LBTM ganhou este ano as contas de: maionese Kraft Mayo (Kraft Heinz), America Serviços Médicos, divisão de hospitais da Amil (pertencente à UnitedHealth Group), a comunicação de social media da Samsung e a operação de social media da Fiat.

“Nos últimos anos, temos investido fortemente em data, estratégia e inovação, o que tem nos permitido ainda mais capilaridade para a entrega a nossos clientes de um trabalho sinérgico, criativo e multiplataforma. Acredito que essas conquistas sejam resultado dessa evolução do trabalho que temos colocado no mercado”, complementa Toscani.