Categorias Festivais

AFRICA É A GRANDE VENCEDORA DO EL OJO

Publicado em
Africa e Gordilho: Agência e Criativo do Ano

Com o título de Agência do Ano, e tendo seu copresidente Sergio Gordilho eleito Criativo do Ano, a Africa obteve o melhor desempenho no festival El Ojo de Iberoamerica 2019. Além disso, seu cliente AB Inbev foi nomeado Anunciante do Ano.

A Africa conquistou dois dos quatro Gran Ojos brasileiros nesta 22ª edição do evento, com “Pay Per Beer”, para Brahma, na área Digital & Social, e “#GoEqual”, para o Movimento Go Equal, em Sustentabilidade.

O Brasil terminou o festival também com Grand Ojos para “The Beatbox Catalogue”, da Artplan para Etna em Produção de Áudio & Som, e com “Braille Bricks” da Lew’Lara/TBWA para Fundação Dorina Nowill para Cegos em Inovação. Além disso, o país deixa o El Ojo deste ano com 250 troféus, sendo 39 de Ouro, 99 de Prata e 108 de Bronze.

Além da Africa, na competição Melhor Agência de Iberoamerica a Almap BBDO foi a outra brasileira classificada, em terceiro lugar, atrás da Leo Burnett da Espanha e à frente da Santo Buenos Aires e DDB Espanha.

Da mesma forma, Luiz Sanches, diretor geral da Almap, também ficou na terceira posição entre os criativos de Iberoamerica, na companhia dos espanhoi Juan Garcia Escudero e José Maria Roca de Viñals e do argentino Maxi Itzkoff.

AB Inbev, Anunciante do Ano

A Tech & Soul de Flávio Waiteman e Claudio Kalim foi a segunda classificada como Agência Independente do Ano, atrás da norte-americana para o mercado hispânico We Believers. A Stink Filmes e seu diretor Vellas ficaram em quarto lugar na competição Melhor Produtora e diretor, vencidas pela Primo, da Argentina e BR BR (da Garlic), da Espanha.

Nesta sexta-feira (8) o Brasil conquistou 63 prêmios, sendo 9 troféus de Ouro, 30 de Prata e 24 de Bronze nas competições de Filme, Campanhas Integradas, Melhor Ideia Latina Para o Mundo, Terceiro Ojo, Rádio, Eficácia, Sports e Via Pública.

Os Grand Prix do dia foram para “Volá con Nosotros”, da Grey Argentina para FlyBondi em Eficácia, “Immigrant Sounds”, da Wing Advertising dos EUA Latino para Souther Powerty Law Center em Rádio, “El Tiempo que nos Queda”, da Leo Burnett Espanha para Rua Vieja de Pernod Ricard em Campanhas Integradas, “Hacked Wedding”, da VMLY& México para o movimento “Yo Quiero Yo Puedo” em Via Pública, “Heróes de Hoy”, da DDB Espanha para Iberio, Correos e Telepizza em Sports, e “I Love Hater”, da Santo Buenos Aires para Sprite, em Filme e também como Melhor Ideia Latina para o Mundo (assista abaixo).

Veja aqui as listas de todos os vencedores de todas as competições dos três dias do El Ojo de Iberoamérica 2019.