Agências

TEAM CRÉATIF BRASIL EM PORTUGAL

Publicado em
Jardim: interesse das marcas

Fábio Vertullo, Fernando Sommer, Claude de Peña e Mathieu Reverte, sócios do Team Créatif Group francês na operação brasileira, anunciam abertura da empresa em Lisboa.

Sob o comando do estrategista português Guilherme Jardim, a operação já começa com clientes importantes, como a Cerealis (maior empresa de massas de Portugal), Bimbo (maior empresa de panificação do mundo), Salsicharia Limiana (tradicional marca portuguesa de carnes e embutidos premium) e a Leche Río (produtora espanhola de lácteos).

A Team Créatif Brasil, que também atua na América Latina, integra o Team Créatif Group, multinacional francesa independente que atua com design e branding através das empresas Team Créatif, Shortlinks, Market Value e Diadem.

A holding, liderada por Sylvia Vitalle Rotta, um dos maiores nomes do design mundial, atua há mais de 30 anos no mercado europeu e é o segundo maior grupo de design da França, com faturamento total de 35 milhões de euros.

No Brasil, o grupo atua desde 2004 e conta atualmente com as agências Team Créatif, especializada em design de marcas de consumo, branding e embalagens, a Live Team, focada em live marketing, promo, PDV, ativação e eventos, e a Raison Pure. No país atende marcas, como GPA, Sadia, Lactalis, Obrigado, Mondelez, Taiff, entre outras.

Em Portugal, Guilherme Jardim será responsável por desenvolver negócios não apenas para a Team Créatif, mas também para a Raison Pure (Branding e Design) e Live Team (Brand Communication e Ativação), atuando principalmente nos segmentos de bens de consumo, como indústria de alimentos, bebidas e cosméticos.

“Enxergamos enormes oportunidades no mercado português, não apenas pela proximidade entre Portugal e Brasil, pela língua, cultura e história, mas também pela presença de grandes marcas que têm interesse de entrar no mercado brasileiro”, diz.

Guilherme Jardim já tem uma trajetória consolidada em agências de Portugal, Inglaterra e Finlândia, além de ter colaborado com agências em Angola, no Vietnam e na Austrália.
Especializado em Consumer Branding e Packaging Design, o estrategista é formado em Design Industrial pelo IADE, em Lisboa, com especialização em Packaging Design pela Lahti University of Applied Sciences, na Finlândia. Em seu currículo, tem passagens pela agência Packlab de Lisboa e Helsinque (Finlândia), atendendo companhias como Nuvigroup, Sumol+Compal, Lactogal e Gallo. Também fez consultorias para agências no Vietnam e Austrália.