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O FENÔMENO OMO NO TOP OF MIND

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Em 1999, o sabão em pó OMO não teve concorrentes em sua categoria. Vinte anos depois, na 29ª edição do prêmio Top Of Mind da Folha de S.Paulo, com pesquisa do DataFolha, a marca conquistou sozinha a categoria Top do Top, a mais relevante da premiação.

O Top Of Mind, considerado o maior e mais importante estudo de lembranças de marcas do América Latina, avalia atualmente 64 segmentos.

Como novidades deste ano, Samsung ganhou no quesito Performance, enquanto Ypê e Natura empataram como as marcas que mais atuam em favor da preservação da natureza.

Petrobras foi eleita a marca que representa o Brasil, enquanto nas categorias Top Feminino e Top Masculino venceram respectivamente Risqué e Pirelli.

Para descobrir as marcas que estão na mente dos brasileiros, pesquisadores do Datafolha percorreram 197 municípios de todas as regiões do país. Ao todo, 6.618 brasileiros acima de 16 anos foram entrevistados entre os dias 30 de julho e 6 de agosto deste ano. As 64 categorias pesquisadas estão relacionadas às marcas dos setores de alimentação, finanças, saúde, transporte e comunicação.

O Prêmio Folha Top of Mind começou em 1991 com 12 categorias. A edição deste ano contou com cinco novas: Aparelho de Barbear, Batata Palha e Caneta. Entre as especiais foi incluída a categoria Confiança, vencida por Samsung e Omo, empatadas.

Circula na edição da Folha de S.Paulo desta quarta-feira (30), a revista impressa Folha Top of Mind com os resultados, as marcas vencedoras, os lugares onde o Datafolha esteve, artigos de empresários e entrevistas com representantes do meio publicitário. Além disso, especialistas analisam a performance das marcas vencedoras, o impacto das campanhas publicitárias e as previsões econômicas para os segmentos pesquisados.