Prêmios

OS MELHORES DA PRODUÇÃO 2019

Publicado em

Vellas, co-fundador e sócio da Saigon Filmes foi o grande vencedor do prêmio Whext de produção audiovisual. A premiação é promovida paralelamente ao festival Whext- What’s Next, da APRO, em parceria com a plataforma Film Brazil e a APEX.

Pierre de Kerchove conquistou o troféu em Fotografia, enquanto Wal Tamagno, da Alice Filmes, ganhou na categoria Produção Executiva. Gabriel Nóbrega, da Vetor, foi o profissional reconhecido em Direção de Animação e Rafael Pinto, da Cine, em Direção de Produção. Os melhores produtores musicais são Kito Siqueira e Roberto Coelho, da Satélite Áudio.

Marianna Souza, presidente da Associação Brasileira da Produção Audiovisual e gerente-executiva da Film Brazil, comandou a entrega do prêmio ao lado de Ali Brown, sócia e VP da Pretty Bird e presidente do júri.

O troféu do Whext Awards foi criado pela Tátil Design de Ideias. Os associados da APRO e Film Brazil indicaram três profissionais em cada uma das categorias. Os nomes mais indicados formaram o shortlist e os ganhadores foram escolhidos pelo júri formado por nomes de destaque do mercado brasileiro e internacional.

O Whext Festival 2019, que incluiu em sua programação o V Fórum da Produção Publicitária, teve curadoria de Janaina Augustin (Outras Telas, O2 Filmes); Eliza Flores (V/Lab, Vetor Zero); José Saad (head of insights, GoAd); Junior Thonon (Inovabra Habitat) e a liderança CEO da APRO, Marianna Souza.

A comunicação do evento foi realizada pela Dentsu Brasil. O festival recebeu ainda apoio do do D&AD, London Film Academy, apoio de mídia do Meio & Mensagem e apoios institucionais de:Affinité / Chubb, SP Cine, Prefeitura de São Paulo, São Paulo Film Comission, Brasil Música e Artes, Brazilian Content e Bar Astor.

Também foram premiados no Whext Awards Camila Andreoni, da Landia, como Assistente de Direção, Marcelo Reginato, Direção de Arte, Alice Wolfenson em Produção de Elenco, Marina Vieira em Produção de Figurino, Rami D’Aguiar em Montagem, Juliano Storchi em Pós-Produção e Ralph Karam em Direção de Arte.