Livros

MERITOCRACIA E VALORIZAÇÃO DO INDIVÍDUO

Publicado em

Com prefácio do filósofo Luiz Felipe Pondé, Walter Lonto lança na próxima quarta-feira (30) seu novo livro pela editora Alta Books, “O Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia”.

Walter Longo é especialista em inovação e transformação digital com pós-graduação em gestão pela Universidade da Califórnia e especialização pela Singularity University.

Em mais de 40 anos de carreira, tornou-se um dos principais mentores na relação entre comunicação e inovação, bem como no uso da tecnologia na sociedade. Também é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Já escreveu também “Marketing e Comunicação na Era Pós Digital” e “Insights para um Mercado em Transição”, ambos pela editora Alta Books.

No novo livro ele aborda o fim da idade das massas e a chegada da idade mídia que celebra a valorização do indivíduo e da meritocracia

Como diz, a idade média não terminou no século XV. Pelo contrário, está chegando ao seu fim somente agora, em nossa geração. Consequentemente, por conta da Revolução Digital, estamos dando entrada na chamada “Idade Mídia”.

Longo explica que até hoje, tudo era avaliado e orientado por uma média estatística. Em qualquer área do comportamento humano, as decisões eram definidas pelo resultado médio daquele fato na população, e não individualmente.

“Os seres humanos sempre foram tratados como grupos ou massas, por faixa etária, média de audiência ou, média de interesse, e não como pessoas. O grande problema disso é que criar algo para a média, na verdade, significa, criar para ninguém. É o chamado “The Myth of Average”, diz.

“É daqui por diante que cada um se destaca da grande massa e se torna um agente de mídia, formador de opinião e gerador de conhecimento compartilhado. Os indivíduos passarão a usar suas visões para influenciar a sociedade, expondo seus conhecimentos únicos e particulares. É a era do individualismo nas relações pessoais, sociais e corporativas”, completa.

“É com o suporte de inovações como o Big Data Analytics, Inteligência Artificial e Internet das Coisas que estamos deixando de lado a mass customization para entrar, de fato, no true individualism”, finaliza.

O lançamento será na Livraria da Villa do Shopping Iguatemi, em São Paulo, a partir das 19h30.