Televisão

“GRANDES NOMES” DEIXA A RECORD NEWS

Publicado em
Raul Nogueira Filho e Elisangela Peres

Há mais de 15 anos surgiu na TV brasileira um dos principais programas dirigidos ao mercado publicitário. O “Grandes Nomes da Propaganda” iniciou sua trajetória no canal MGM.

Voltado à propaganda e comunicação das marcas, o GNP atraiu a atenção da Record News, onde nos últimos cinco anos esteve presente na grade, com edição semanal e em horário alternativo na madrugada de domingo.

Antes dele, nos anos 80 na TV Bandeirantes, houve o “Propaganda & Mercado”, apresentado pelo jornalista Marcio Ehrlich, e o “Intervalo”, na TV E do Rio de Janeiro e veiculação nacional, com o mesmo Erhlich, Jomar Pereira da Silva e Armando Ferrentini, e participação da jornalista Lucia Leme.

Agora a atração se despede da emissora. A derradeira edição será apresentada neste domingo (27) às 19 horas.

Com isso, temporariamente o “Grandes Nomes da Propaganda” estará online na Internet com o mesmo propósito. O apresentador Raul Nogueira Filho e a editora e repórter Elisangela Peres continuarão normalmente seu trabalho, até a definição de uma outra emissora de televisão.

O programa surgiu em 2001, por iniciativa de Sergio Lerrer jornalista e cineasta, ocupando um espaço inédito de cobertura jornalística sobre a propaganda e a comunicação brasileira. Nesse período, o programa ganhou notoriedade no meio publicitário e se tornou reconhecido por profissionais da área, estudantes, professores e formadores de opinião. Na época, Raul Nogueira Filho, apresentava um quadro sobre Mídia Exterior.

Em janeiro de 2007 o GNP ganhou novo formato e iniciou uma nova temporada apresentada por Raul, mostrando os bastidores das grandes campanhas e agências de propaganda do país, entrevistas exclusivas com criativos e cobertura de eventos do setor. Em seguida Nogueira assumiu a editoria do programa.

O GNP também apresenta quadros sobre a memória da propaganda, trazendo cases de sucesso do passado e, ao mesmo tempo, abre espaço aos anunciantes inovadores, realiza diversas reportagens sobre o mundo do marketing, acompanha lançamento de produtos das marcas mais consagradas do país e apresenta Making Of de comerciais.

“Queremos agradecer a emissora, seus diretores e funcionários, pela convivência profissional e respeitosa, algo que abrilhanta nossa passagem por esta casa”, diz Raul na despedida da Record News.

“Não podemos esquecer, também, de nossa audiência cativa, telespectadores, publicitários e amigos, que nos credenciavam como uma das melhores audiências dominicais geradas pela Record News. A todos que nos acompanhavam semanalmente, nosso muito obrigado”, completa.

Ele confirma que o Grandes Nomes da Propaganda, seus quadros, matérias e reportagens especiais, continua normalmente transmitido pelo seu site , alimentado diária e constantemente por notícias do mundo da comunicação brasileira.