Televisão

UM NOVO TEMPO NOVO

Publicado em
Kiko Mascarenhas e Maria Eduarda de Carvalho (foto de Reginaldo Teixeira)

Copos, talheres, persianas, latas de lixo e secadores de cabelo transformados em instrumentos musicais e tocados pelo elenco da emissora em arranjo especial embalou a gravação do tradicional clipe da TV Globo como mensagem de Ano Novo.

Atores, apresentadores e jornalistas se reuniram no último final de semana para gravar as boas vindas a 2020. O vídeo começa a ser veiculada em novembro com um convite às pessoas para observarem e se inspirarem mais nas coisas simples da vida, enxergando beleza no dia a dia.

O trabalho contou com uma mega produção, em dois dias inteiros de estúdio,. Mais de 300 profissionais, entre diretores, produtores, cenógrafos, figurinistas e fotógrafos, entre outros, participaram para compartilhar os desejos e expectativas para o ano que vem.  

Marco Luque, Leticia Colin, Paolla Oliveira, Agatha Moreira, Bruno Gissoni, Felipe Simas, Rodrigo Simas e Arthur Aguiar. Foto Reginaldo Teixeira

Foto: Reginaldo Teixeira

O jingle “Um Novo Tempo” foi composto em 1971 por Marcos e Paulo Sergio Valle e Nelson Motta tornando-se mensagem oficial de fim de ano da Rede Globo. Interpretado pelo elenco da emissora, o original da canção foi lançado em compacto de vinil em 1971 e 73 e incluído no CD “Tudo a Ver”, de 2001.

Letra: “Hoje, é um novo dia, De um novo tempo que começou. Nesses novos dias, As alegrias, serão de todos, É só querer. Todos os nossos sonhos, Serão verdade…O futuro, já começou. Hoje a festa é sua, Hoje a festa é nossa, É de quem quiser, quem vier…A festa é sua, hoje a festa é nossa, É de quem quiser”