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UM OLHO NAS REDES SOCIAIS, OUTRO NO VAREJO

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Tradicional anunciante B2B, ArcelorMittal, multinacional com sede em Luxemburgo, maior produtora de aço do mundo, decidiu voltar a investir em Marketing de Varejo, com foco no consumidor final.

Para tanto, entregou sua conta de comunicação publicitária no Brasil para a Jotacom, agência de cross performance que conta em sua carteira de clientes com marcas como Sul América, Canon, Drogasil / Droga Raia, Toyota, Pompom e Mercado Livre, entre outras.

O anunciante já havia optado por comunicação de Varejo em 2014 quando lançou sua maior campanha de propaganda no País, estrelada pela apresentadora Renata Fan e criada pela Rino. Nos últimos 18 meses esteve na Heads Propaganda, período em que optou por investir em redes sociais.

Sem deixar de lado as estratégias digitais, a empresa, porém, redireciona seu foco para o Varejo.

“Nosso escopo vai abranger todo o planejamento estratégico, criação, gestão e performance das ações de comunicação, delineando a jornada do consumidor nas suas diversas fases até a conversão. Por outro lado, temos de usar as redes sociais para tornar a marca mais conhecida, admirada e desejada por seus mais diversos públicos”, diz João Passarinho Netto, VP de Estratégia Digital da Jotacom.

A ArcelorMittal se formou em 2006 a partir da fusão da Mittal Company, liderada pelo empresário indiano Lakshmi Mittal, com a europeia Arcelor. Em 2013 passou a integrar o Top 100 da lista Fortune Global 500 das maiores empresas do mundo.

A empres atua em mais de 60 países com capacidade de produzir 130 milhões de toneladas de aço por ano em suas fábricas na Ásia, África, Américas e Europa.

“Todas as empresas vivem desafios na gestão da reputação da marca nas mídias sociais. O diálogo e a transparência com nossos públicos nos levarão mais longe”, afirma Fernando Carvalhaes, Gerente Geral de Relações Institucionais e Comunicação da ArcelorMittal Brasil.

Cecília Pessoa, Gerente de Comunicação de Marketing, complementa: “Apesar de sermos uma empresa tradicionalmente B2B, o varejo tem se tornado um canal estratégico para nosso negócio e estamos direcionando o foco também para o consumidor final de aço”.